
O fato aconteceu na tarde deste domingo (16) na praça principal de Santana de Pirapama situada na Av: Santana. Segundo informações de testemunhas, três rapazes estavam próximo ao quiosque do banheiro público fazendo uso de bebida alcoólica no local. Em certo momento, os rapazes começaram retirar telhas do quiosque e arremessar em direção da prefeitura quebrando alguns vidros da porta do prédio.
O prefeito de Santana de Pirapama Sargento Dalton, ao receber a informação, em poucos minutos chegou ao local onde deparou com a situação, momento em que teria ficado indignado com os vândalos, pegou um pedaço de mangueira e começou bater nos rapazes. Um dos agredidos faz uso de bolsa de colostomia e foi preciso ser internado na UPA em Sete Lagoas devido os ferimentos.
A equipe de jornalismo do Megacidade.com, conversou com o prefeito Dalton. Por telefone, o prefeito disse que ao chegar no local, pediu que os mesmos fossem embora, momento em que foi agredido pelos rapazes que jogaram tijolos em sua direção, e que para se defender, confirmou ter agredido os rapazes com uma mangueira. Segundo o prefeito Dalton, os rapazes já são conhecidos na cidade, eles tem casa própria, mas ficam sempre nas ruas fazendo uso de bebida alcoólica e fazendo arruaças no município. Para o prefeito, ele acredita que a ação dos rapazes pode ter sido motivação política, já que um deles é parente do ex. prefeito Alberto Tameirão.
Por outro lado, os rapazes afirmam que não houve violência por parte deles. Daví um dos agredidos, fez questão de gravar um vídeo denunciando o prefeito pela ação, ele reconhece o erro, mas diz que não precisava essa atitude do prefeito.
O assunto causou polêmica e gerou muita discussão na cidade, alguns defendendo a atitude do prefeito e outros criticando a ação do Prefeito.
Nota do prefeito Sargento Dalton
No último domingo por volta das 13:00hs, fui comunicado de que três indivíduos depredaram a sede da prefeitura e estariam no local prosseguindo com seu vandalismo. A PM já havia sido acionada por testemunhas oculares do ocorrido, porém há mais de duas horas, e a PM não compareceu. Desloquei-me para o local e deparei-me com três vidros da porta da prefeitura quebrados, telhas e vidros espalhados pelo saguão, além do telhado do banheiro público também depredado.
Haviam no local três indivíduos, Gustavo, Davi e Antônio, apresentando todos os sintomas de embriaguez alcoólica e ao serem interpelados por mim esboçaram ânimo de agressão inclusive na posse de pedaços de telhas.
Ao serem informados sobre o acionamento da PM, evadiram do local sendo posteriormente localizados e presos pela guarnição e conduzidos à delegacia de polícia de Sete Lagoas.
Os autores são reincidentes neste tipo de conduta e este é um fato que não se repetirá sem que sejam responsabilizados.
Em nota, o ex.prefeito Alberto Tameirao, disse a nossa reportagem que não tem participação na ação como citado matéria, segundo ele, sua vida sempre foi pautada dentro dá legalidade e respeito no município. Na oportunidade, Alberto Tameirao disse ter ficado surpreso com a declaração do atual prefeito.
Sargento Dalton, do PSC, foi eleito prefeito da cidade de Santana de Pirapama com votação de 61,73%.
Sgt. Dalton obteve 3.692 votos, contra 2.289 de João Alberto.
Militar reformado, Dalton assumiu pela primeira vez a prefeitura de Santana de Pirapama.
Assista ao vídeo com o depoimento de um dos agredidos:

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

