
Discutir alternativas para melhorar a inclusão na Rede Municipal de Ensino. Com esse objetivo, a secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura de Sete Lagoas, Roselene Teixeira, a diretora do Departamento de Equipe Pedagógica Márcia Veiga e a técnica Superior de Ensino e representante do Núcleo de Atendimento Especializado Inclusivo (NAEEI) Isadora Barbosa se reuniram, na manhã da última quinta-feira, 23 de novembro, na Faculdade Educacional (FaE) da UFMG, em Belo Horizonte.
A equipe da Educação Municipal de Sete Lagoas foi recebida pela diretora da FaE Andreia Moreno, a docente do Departamento de Administração Escolar Jáima Pinheiro de Oliveira e o professor do Núcleo de Educação Infantil Sandro Salles. O encontro discutiu propostas de alternativas que visem otimizar o processo de inclusão de pessoas com deficiência na rede de ensino municipal, contribuindo na construção da políticas públicas de inclusão.
Uma proposta ja definida é a realização de palestras e oficinas sobre educação especial e inclusão, que farão parte de uma das primeiras ações para o início do ano letivo de 2024, com a participação de profissionais da Educação Municipal de Sete Lagoas. "Será um momento importante para iniciarmos o ano letivo dando continuidade a um trabalho que já vem sendo realizado no Município, acolhendo assim os novos profissionais efetivos da rede", afirma a secretária da pasta, Roselene Teixeira.
Reconhecimento Escolas da rede estadual mineira conquistam reconhecimento nacional na Obmep 2025
Prêmio Professores de Jequitibá são contemplados com prêmio nacional
Oportunidade Prefeitura de Cachoeira da Prata anuncia Processo Seletivo para Contratação de Professores Mín. 18° Máx. 25°

