Segunda, 29 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Educação Políticas públicas

Sete Lagoas: Educação Municipal e UFMG firmam parceria para implementação de políticas públicas inclusivas

27/11/2023 às 15h03
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Legenda: Representantes da educação municipal e da UFMG
Legenda: Representantes da educação municipal e da UFMG

Discutir alternativas para melhorar a inclusão na Rede Municipal de Ensino. Com esse objetivo, a secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura de Sete Lagoas, Roselene Teixeira, a diretora do Departamento de Equipe Pedagógica Márcia Veiga e a técnica Superior de Ensino e representante do Núcleo de Atendimento Especializado Inclusivo (NAEEI) Isadora Barbosa se reuniram, na manhã da última quinta-feira, 23 de novembro, na Faculdade Educacional (FaE) da UFMG, em Belo Horizonte.

A equipe da Educação Municipal de Sete Lagoas foi recebida pela diretora da FaE Andreia Moreno, a docente do Departamento de Administração Escolar Jáima Pinheiro de Oliveira e o professor do Núcleo de Educação Infantil Sandro Salles. O encontro discutiu propostas de alternativas que visem otimizar o processo de inclusão de pessoas com deficiência na rede de ensino municipal, contribuindo na construção da políticas públicas de inclusão.

Uma proposta ja definida é a realização de palestras e oficinas sobre educação especial e inclusão, que farão parte de uma das primeiras ações para o início do ano letivo de 2024, com a participação de profissionais da Educação Municipal de Sete Lagoas. "Será um momento importante para iniciarmos o ano letivo dando continuidade a um trabalho que já vem sendo realizado no Município, acolhendo assim os novos profissionais efetivos da rede", afirma a secretária da pasta, Roselene Teixeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 10h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 16°C
Sáb 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes