Domingo, 14 de Abril de 2024
26°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Economia Produção

Iveco volta a operar em dois turnos e deve contratar em Sete Lagoas

Fábrica em Sete Lagoas adotou lay-off parcial

02/02/2024 às 17h19
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Diário do Comércio
Compartilhe:
Maior complexo industrial do grupo no mundo, em Sete Lagoas, havia adotado lay-off para funcionários em 30 de outubro | Crédito: Alisson J. Silva
Maior complexo industrial do grupo no mundo, em Sete Lagoas, havia adotado lay-off para funcionários em 30 de outubro | Crédito: Alisson J. Silva

Em janeiro, o Iveco Group encerrou o lay-off aplicado a parte dos colaboradores e voltou a operar em dois turnos no maior complexo industrial do grupo no mundo, localizado na cidade de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. Ao retomar os trabalhos com força total, a montadora pretende aumentar em 35% a produção de veículos comerciais e de passageiros neste ano.  

O presidente da Iveco para a América Latina, Marcio Querichelli, disse, em comunicado, que a fabricante começou as atividades na unidade mineira em um ano que promete ser de crescimento nos segmentos em que o grupo atua. “Nossa expectativa é que as vendas no mercado interno cresçam cerca de 14% para veículos pesados, que inclui caminhões e ônibus”, destacou. 

Em 2023, conforme a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), os emplacamentos da categoria pesada somaram 129 mil unidades, um recuo de 12% em relação a 2022. Já a produção, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), totalizou 2,3 milhões, uma queda de 37,5%, em razão dos custos mais elevados das novas tecnologias de controle de emissões, adotadas para atender a etapa P8 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve).

Para 2024, contudo, a Anfavea está otimista. As projeções da entidade são de altas de 13,6% no emplacamento e de 32,1% na produção, o que vai de encontro às boas perspectivas da Iveco para Sete Lagoas. Cabe destacar que, na fábrica mineira, o grupo produz, além de caminhões, chassis de ônibus que atenderão o Caminho da Escola, programa do governo federal. Em novembro passado, a montadora ganhou uma concorrência para fornecer 7,1 mil unidades para o programa. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 11h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 26°

Seg 24°C 16°C
Ter 26°C 16°C
Qua 27°C 17°C
Qui 27°C 19°C
Sex 23°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes