
A 1ª Vara Criminal da Comarca de Sete Lagoas proferiu sentença em que condena Joseny Alves de Oliveira , Cleiton Pereira dos Santos e Fabrício do Carmo Viana pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o ex-funcionário da Cemig Leonaldo Lucena Mendes, morto em 12 de agosto de 2016. Ele estava em um tradicional e frequentado bar na Rua Santa Helena, bairro Canaã. Foi seguido pelos dois homens e pela mulher até sua casa, também no Canaã. Lá, ele foi enforcado.

A vítima Leonaldo Lucena Mendes
As penas estabelecidas pela Justiça são de 24 anos de prisão em regime fechado para Joseny Alves de Oliveira e Fabrício do Carmo Viana e de 21 anos para Cleiton Pereira dos Santos. Eles já estavam presos desde a época do crime, após intensa investigação da Delegacia de Furtos e Roubos, sob o comando do delegado Leandro Andrade Saraiva e sob a supervisão da delegada regional de Segurança Pública, Marisa Andrade.
Entenda o caso – Leonaldo Lucena Mendes era um funcionário muito conhecido na Cemig. Sua morte chocou Sete Lagoas, em particular seus colegas na empresa. No dia do crime, Leonaldo estava em um bar, conversou com uma mulher e se dirigiram para sua casa, próxima do estabelecimento comercial. Ele não sabia que ela era criminosa. Entrou com ela em casa. Os outros dois homens, Cleiton e Fabrício, foram identificados pelas investigações da Delegacia de Furtos e Roubos, cujo titular é o delegado Leandro Andrade Saraiva. Com base nas confissões de Joseny, a Polícia Civil conseguiu chegar até Cleiton e Fabrício.
Cleiton confessou o crime em ação com Joseny. Eles enforcaram o ex-funcionário da Cemig. Os bandidos estavam drogados, disseram à época das investigações da Polícia Civil. Para fechar o cerco, o último envolvido no crime foi preso e Fabrício.
O Ministério Público aceitou a denúncia da Polícia Civil e ingressou com ação criminal contra os três suspeitos do latrocínio. Agora, saiu a sentença. De suspeitos, Joseny Alves de Oliveira , Cleiton Pereira dos Santos e Fabrício do Carmo Viana passam a ser condenados pela Justiça e permanecerão em prisão pelas duas próximas décadas.

Paraopeba Homem é preso após furto de 150 litros de leite em fazenda, em Paraopeba
Capim Branco Supermercado é alvo de arrombamento e furto em Capim Branco
Crime Idoso denuncia estelionato após uso indevido de cartão de crédito em Sete Lagoas
Golpe Mulher leva golpe de quase R$ 10 mil em Sete Lagoas
Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 22°

