Sábado, 24 de Janeiro de 2026
23°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Condenação

Justiça condena três pessoas pelo homicídio de ex-funcionário da Cemig

Crime foi de latrocínio; vítima estava no Canaã e foi enforcado em casa

25/05/2017 às 08h55
Por: Redação
Compartilhe:
Trio foi condenado pela Justiça a prisão por mais de 20 anos cada um (Foto arquivo)
Trio foi condenado pela Justiça a prisão por mais de 20 anos cada um (Foto arquivo)

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Sete Lagoas proferiu sentença em que condena Joseny Alves de Oliveira , Cleiton Pereira dos Santos e Fabrício do Carmo Viana pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o ex-funcionário da Cemig Leonaldo Lucena Mendes, morto em 12 de agosto de 2016. Ele estava em um tradicional e frequentado bar na Rua Santa Helena, bairro Canaã. Foi seguido pelos dois homens e pela mulher até sua casa, também no Canaã. Lá, ele foi enforcado.

A vítima Leonaldo Lucena Mendes

As penas estabelecidas pela Justiça são de 24 anos de prisão em regime fechado para Joseny Alves de Oliveira e Fabrício do Carmo Viana e de 21 anos para Cleiton Pereira dos Santos. Eles já estavam presos desde a época do crime, após intensa investigação da Delegacia de Furtos e Roubos, sob o comando do delegado Leandro Andrade Saraiva e sob a supervisão da delegada regional de Segurança Pública, Marisa Andrade.

Entenda o caso – Leonaldo Lucena Mendes era um funcionário muito conhecido na Cemig. Sua morte chocou Sete Lagoas, em particular seus colegas na empresa. No dia do crime, Leonaldo estava em um bar, conversou com uma mulher e se dirigiram para sua casa, próxima do estabelecimento comercial. Ele não sabia que ela era criminosa. Entrou com ela em casa. Os outros dois homens, Cleiton e Fabrício, foram identificados pelas investigações da Delegacia de Furtos e Roubos, cujo titular é o delegado Leandro Andrade Saraiva. Com base nas confissões de Joseny, a Polícia Civil conseguiu chegar até Cleiton e Fabrício.

Cleiton confessou o crime em ação com Joseny. Eles enforcaram o ex-funcionário da Cemig. Os bandidos estavam drogados, disseram à época das investigações da Polícia Civil. Para fechar o cerco, o último envolvido no crime foi preso e Fabrício.

O Ministério Público aceitou a denúncia da Polícia Civil e ingressou com ação criminal contra os três suspeitos do latrocínio. Agora, saiu a sentença. De suspeitos, Joseny Alves de Oliveira , Cleiton Pereira dos Santos e Fabrício do Carmo Viana passam a ser condenados pela Justiça e permanecerão em prisão pelas duas próximas décadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 22°

Dom 26°C 17°C
Seg 24°C 18°C
Ter 26°C 16°C
Qua 26°C 16°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio