Segunda, 22 de Julho de 2024
16°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Bebê

Governo de Minas ignora liminares e não transfere bebê de 4 meses: ‘Lutando pela vida’

21/06/2024 às 11h30 Atualizada em 21/06/2024 às 11h32
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo/O Tempo
Compartilhe:
Governo de Minas ignora liminares e não transfere bebê de 4 meses: ‘Lutando pela vida’

Uma criança de 4 meses segue internada no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, aguardando transferência para uma unidade com UTI pediátrica e médico geneticista. Sem diagnóstico fechado, a menina está internada há cerca de 40 dias, lutando pela vida.

Mesmo com duas liminares judiciais ordenando a transferência, o Governo de Minas não cumpriu as determinações até a tarde desta quarta-feira (19). A primeira liminar, concedida na quinta-feira (13), dava 48 horas para a transferência.

Com o descumprimento, uma segunda liminar foi emitida na terça-feira (18), estipulando 24 horas para o cumprimento, sob pena de multa de R$ 50 mil.

A criança, inicialmente diagnosticada com pneumonia bacteriana, apresentou piora no quadro de saúde. Médicos suspeitam de um problema genético, mas ainda não há um diagnóstico definitivo.

O avô da criança, Divino Fernandes Dias, relata que a família, residente em Monte Sião, passou por vários hospitais antes de chegar a Pouso Alegre.

A advogada Lídia Campolina, representando a família, denuncia a gravidade do estado de saúde da menina e o descumprimento das ordens judiciais pelo Estado.

Até o momento, o governo de Minas não se pronunciou sobre o motivo do não cumprimento das decisões judiciais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h11 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 28°

Ter 28°C 13°C
Qua 28°C 12°C
Qui 29°C 12°C
Sex 30°C 13°C
Sáb 30°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes