
Após 120 dias internado, um bebê, de 7 meses, supera um tumor cerebral e recebe alta. Emocionada, a mãe contou como o atendimento humanizado foi importante para vencer a batalha. A garra do bebê e a força dos profissionais são pura inspiração.
O bebê Tarcísio Neto é de Natal, no Rio Grande do Norte. Há quatro meses, ele passou mal em casa e só vomitava. A mãe Suzana Maria Brito nem imaginava que eram os sinais de algo muito mais grave.
Os exames detalhes mostraram que o bebê estava com um tumor cerebral de 4 centímetros. Rapidamente, ele foi transferido para a UTI oncológica do Hospital Rio Grande, em Natal, e começou o tratamento. Um vídeo emocionante mostra parte da história.
Fé e perseverança
Emocionada, a mãe do bebê agradeceu o atendimento diferenciado que o filho teve. Segundo ela, toda a equipe foi muito humanizada.
“A Dra. Ana Luiza colocou a mão na cabecinha dele e fez uma oração linda”, lembrou Suzana, do momento que chegou. “Essas meninas foram o colo do nosso filho”, recordou ela referindo-se às profissionais de enfermagem.
No vídeo em que detalha o processo de internação até a alta, a mãe disse agora o bebê Tarcísio segue para uma “nova fase de tratamento”. Ele terá de fazer sessões de quimioterapia e seguir com os cuidados.

SUS Ministério da Saúde reforça SUS com formação de 760 enfermeiros obstétricos
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Especialização UFMG e UNA-SUS abrem inscrições para capacitação gratuita em Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 24°


