
Dois dias de intensa ação levaram a Polícia Militar a identificar os supostos integrantes da quadrilha que praticava assaltos em fazendas na região de Jequitibá e Baldim. Segundo foi relatado pela PM à Polícia Civil, os envolvidos são Nivaldo Soares Santos, 46 anos, de Grão-Mogol, A.C.S.D.P., 17 anos, Lucas Henrique dos Santos, 21 anos, de Vespasiano, Fábio Soares Santos, 19 anos, também de Vespasiano, Cristiano Santana, 39 anos, de BH, Juliel Cesário Lage, 24 anos, BH, Leandro Laécio Mendes Quadra, 25 anos, BH, José dos Reis de Jesus Santos, 40 anos, de Montes Claros, Luiz da Silva Ribeiro, 29 anos, de Vespasiano e José Cícero de Araújo, 29 anos, de União dos Palmares, Alagoas.

O começo da perseguição aos suspeitos ocorreu quando o Pelotão da PM em Baldim recebeu ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário da Fazenda da Serra , povoado Vargem Formosa, zona rural do Município de Baldim. O funcionário relatou que três homens encapuzados e armados de garrucha e revólver estariam rendendo os moradores e funcionários da fazenda.O funcionário que ligou para a PM disse que os bandidos tinham roubado o caminhão Mercedes Benz de cor vermelha.
Os policiais militares de Baldim se deslocaram para a fazenda. Também foram para lá policiais militares lotados em Jequitibá. Cerca de um quilômetro de distância da fazenda, a PM avistou o caminhão transitando em alta velocidade no sentido contrário ao da viatura e o bandido tentou jogar o caminhão contra o carro da PM, mas o cabo que dirigia o veículo conseguiu evitar o coque. Mais à frente, os bandidos depararam com outra viatura e o choque foi inevitável, frontal. Apesar da batida, o bandido tentou arrastar a viatura policial por 40 metros com o caminhão Mercedes Benz roubado da fazenda.
A partir daí, os bandidos disparam tiros contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, os policiais viram um homem de estatura mediana, trajando roupas escuras e boné preto saltar pelo lado do motorista, efetuar disparos e entrar na mata. O caminhão em que os bandidos estavam sofreu danos no para brisa, na lataria, e outros danos decorrentes do atropelamento de duas vacas, quebra de uma porteira e de manobras perigosas feitas na fuga da fazenda.
Ameaças - Uma funcionária da fazenda disse que três homens encapuzados perguntaram a ela por quê o dono da fazenda ainda não tinha chegado. Um dos bandidos apontou a arma contra a cabeça dela. No curral, um dos assaltantes chegou a disparar um tiro de revólver para o alto, para intimidar os funcionários da fazenda. Uma das vítimas dos bandidos queixou dores nas costelas, na cabeça e na boca, dizendo estar, ainda, muito traumatizado.
Os assaltantes vasculharam todos os cômodos da casa da fazenda à procura de armas e de dinheiro. Eles roubaram vários objetos. Na fuga, os bandidos, usando o caminhão da fazenda, derrubaram uma porteira de ferro, atropelou duas vacas, e empurraram um trator que estava no caminho.
O que disseram à polícia - José Cícero de Araújo relatou que é colega de Fabrício Tomaz Santos e que familiares de Fabrício foram busca-lo em Baldim, pois ele estava ferido e escondido e no meio do mato. José Cícero disse também que Fabrício enviou duas fotos fotografias via WhatsApp para mostrar o lugar onde estava escondido. José Cícero diz que colocou na garupa de sua moto o irmão de Fabrício, Lucas Henrique Santos.
Também estavam junto com José Cícero, o dono do Gol, Cristiano Santana , Nivaldo Soares Santos (pai de Fabrício), Fábio Soares Santos (irmão de Fabrício) e José dos Reis de Jesus Santos (tio de Fabrício).
Outro envolvido, Juliel chegou a apontar um revólver para uma pessoa porque achou que ela estava demorando muito para entregar-lhe as chaves de sua moto Honda CB 300.
Luiz da Silva Ribeiro alega que é motoboy e estava prestando serviços para a envolvida A.C.S.D.P., 17.
Leandro Laércio Mendes Quadra, vulgo Leleco, informou que é amigo de Fabrício e que foi procurado pela esposa de Fabrício para busca-lo em Baldim, uma vez que estava baleado e escondido no meio do mato, fugindo da Polícia Militar. Leandro disse que Fabrício disse que quando fugia estava em companha de Juliel e de outro homem cujo nome não se lembra.
Para a PM, as roupas camufladas, as características físicas dos homens envolvidos , o modus operandi da quadrilha têm semelhança às dos indivíduos que assaltaram uma fazenda em Mucambo, Baldim.

Paraopeba Homem é preso após furto de 150 litros de leite em fazenda, em Paraopeba
Capim Branco Supermercado é alvo de arrombamento e furto em Capim Branco
Crime Idoso denuncia estelionato após uso indevido de cartão de crédito em Sete Lagoas
Golpe Mulher leva golpe de quase R$ 10 mil em Sete Lagoas
Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 22°

