
As forças de segurança de Minas estão em busca do atendente de bar Alessandro Pereira de Oliveira, de 36 anos, cujo vídeo viralizou na internet no último fim de semana, no qual ele aparece criticando uma cliente que teria reclamado de um copo sujo, afirmando que 'preto tem que entrar no chicote no tronco'.
O homem está foragido da Justiça há sete meses. O vídeo foi publicado pelo próprio suspeito, na madrugada de sexta-feira (18). Ele era funcionário de um bar no bairro Universitário, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
No vídeo, o homem cita Lei Áurea, assinada pela Princesa Isabel para extinguir a escravidão no Brasil, em 1888, e fez um discurso com ofensas racistas.
Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), o homem ainda não deu entrada no sistema prisional desde a repercussão do vídeo. Em 2017, o Alessandro foi preso pela primeira vez e ficou um mês no sistema prisional até ter o alvará de soltura concedido pela Justiça.
Depois, em janeiro de 2018, ele foi preso novamente e dessa vez ficou preso 1 ano e sete meses. Já em 2022, o homem voltou a ser preso.
Ele estava no sistema prisional até 26 de março, quando teve o benefício de saída temporária concedido pela Justiça e não retornou no prazo determinado.

Investigação Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Sete Lagoas
Crime Perseguição começa na MG-424, em Matozinhos, passa pela BR-040 e termina em Curvelo com prisão e apreensão de carro clonado e droga
Crime Comerciante é rendido durante assalto a mercearia em Sete Lagoas
Crime Homem em surto é contido por policiais após resistir a atendimento médico em fazenda de Cordisburgo
Crime Dois homens são presos em Corinto por arrastar cachorro em bicicleta
Crime Bandidos fizeram funcionários de reféns e ameaçaram fazendeiro de morte em Cordisburgo
Roubo Luminária é furtada na Câmara Municipal de Santana de Pirapama
Mega operação Polícia Civil deflagra operação em Sete Lagoas contra esquema que desviou mais de R$ 1,5 milhão de contas do Sicredi
Crime Polícia Civil indicia colega de trabalho da vítima por furto de dados de cartão em Cordisburgo Mín. 21° Máx. 34°


