
Um soldado da unidade do Exército em Sete Lagoas foi vítima de um engano na noite de quinta-feira (14), quando um indivíduo se passando por um superior o convenceu a entregar seu fuzil, alegando uma emergência de saúde. O homem instruiu o soldado a se dirigir à enfermaria para realizar uma ligação telefônica urgente em nome do comandante da guarda.
Ao seguir as instruções e chegar à enfermaria, o soldado descobriu que não havia qualquer emergência registrada. Retornando ao seu posto, constatou que tanto o impostor, quanto o fuzil haviam desaparecido. O alarme foi imediatamente acionado e as autoridades foram chamadas.
No decorrer das buscas no perímetro do quartel, as autoridades encontraram um conjunto de fardamento abandonado em uma trilha próxima, sugerindo que o autor pode ter utilizado essa rota para fugir. A Polícia Militar (PM) foi acionada para ajudar nas investigações, que estão sendo conduzidas sob o Código Penal Militar, focando no furto qualificado e em possíveis crimes associados.
A polícia judiciária militar, em colaboração com as forças de segurança pública de Minas Gerais, continua as diligências para capturar o autor do golpe e recuperar o armamento. A unidade militar também está revisando seus protocolos de segurança para prevenir futuros incidentes semelhantes.

Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas
Briga Briga entre colegas de trabalho termina em agressão em empresa de Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 27°


