
Um homem, de 50 anos, foi preso e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil durante a primeira fase da operação Gabarro, que busca desarticular uma associação criminosa que estaria praticando crimes de apropriação indébita de gado em Curvelo.
De acordo com informações passadas pela PC, o suspeito seria o líder do grupo que agia de forma organizada e teria causado prejuízo estimado em R$ 260 milhões a produtores rurais, investidores e instituições financeiras.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações, que foram realizadas pelo Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), mostraram que a organização teria feito o desvio de mais de 1.500 cabeças de gado. Os levantamentos apontaram também que as cabeças de gado teriam sido vendidas sem o conhecimento ou repasse de valores aos proprietários.
Durante as diligências, foram apreendidos 27 veículos entre tratores, quadriciclos, caminhões e caminhonetes, além de mais de 1.300 cabeças de gado, armas, munições, documentos e equipamentos eletrônicos.
As investigações seguem em andamento.

Sete Lagoas Homem é encontrado morto em lote vago em sete lagoas
Acidente fatal Jovem de 22 anos morre e outro fica gravemente ferido após capotamento na br-040, em sete lagoas
Flagra Polícia flagra grupo transportando animal silvestre abatido na zona rural de Fortuna de Minas Mín. 18° Máx. 26°


