
Um homem, de 50 anos, foi preso e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil durante a primeira fase da operação Gabarro, que busca desarticular uma associação criminosa que estaria praticando crimes de apropriação indébita de gado em Curvelo.
De acordo com informações passadas pela PC, o suspeito seria o líder do grupo que agia de forma organizada e teria causado prejuízo estimado em R$ 260 milhões a produtores rurais, investidores e instituições financeiras.
Ainda de acordo com a polícia, as investigações, que foram realizadas pelo Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), mostraram que a organização teria feito o desvio de mais de 1.500 cabeças de gado. Os levantamentos apontaram também que as cabeças de gado teriam sido vendidas sem o conhecimento ou repasse de valores aos proprietários.
Durante as diligências, foram apreendidos 27 veículos entre tratores, quadriciclos, caminhões e caminhonetes, além de mais de 1.300 cabeças de gado, armas, munições, documentos e equipamentos eletrônicos.
As investigações seguem em andamento.

Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas
Briga Briga entre colegas de trabalho termina em agressão em empresa de Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 27°


