
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga um caso de bullying registrado em Poços de Caldas no Sul do estado. A vítima, um garoto de 12 anos, foi obrigado por colegas de escola a comer uma lesma e beber água com cuspe.
Em vídeo feito pelos adolescentes, os agressores aparecem rindo da situação, enquanto intimidam o garoto. “Se não comer, vai tomar”, afirma um deles.
Segundo a Polícia Civil, os envolvidos possuem as idades de 12, 15 e 16 anos. Os autores são suspeitos de praticarem atos infracionais análogos à ameaça, constrangimento ilegal, perigo para a vida e saúde, e injúria.
“Conforme apurado, os adolescentes teriam, mediante ameaças, forçado a vítima a comer uma lesma, expondo sua saúde a risco”, informa a corporação em nota.
No Brasil, o bullying é considerado crime desde a aprovação da Lei 14.811/2024, sancionada em 15 de janeiro de 2024. A legislação incluiu a prática no Código Penal, prevendo penas que variam entre multa e reclusão de 2 a 4 anos, dependendo da gravidade da ação.

Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas
Briga Briga entre colegas de trabalho termina em agressão em empresa de Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 27°


