
A reconstituição do crime conhecido como "Chacina de Neves" será realizada na próxima terça-feira (26), às 8h, no local onde tudo aconteceu: o Espaço de Festas, no bairro Areias, em Ribeirão das Neves.
A medida, solicitada pela defesa dos acusados e autorizada pela Justiça, visa esclarecer os detalhes da chacina que chocou a região metropolitana de Belo Horizonte no dia 23 de maio, quando Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, o filho dele Heitor Felipe, de 9 anos, e Layza Manuelly de Oliveira, de 11 anos, foram assassinados durante uma festa infantil.
Durante a reconstituição, testemunhas e acusados deverão apresentar suas versões dos fatos, recriando a cena do crime conforme os relatos apresentados durante a segunda audiência de instrução e julgamento do caso. A expectativa é que a reconstituição ajude a esclarecer dúvidas e fortaleça as provas apresentadas pela acusação e defesa.
A chacina, que deixou a comunidade em choque, ocorreu durante uma festa de aniversário infantil. Além das três vítimas fatais, outras quatro pessoas ficaram feridas. A reconstituição será acompanhada por autoridades policiais, peritos e representantes do Ministério Público.
O crime
Conforme as investigações, o alvo dos tiros era o pai do aniversariante, suposto traficante no Morro Alto, em Vespasiano, na Grande BH. De acordo com a Polícia Civil, o homem morto não era o único alvo e a morte das crianças foi intencional.
"A intenção era atingir o maior número de pessoas possível, seja criança, seja adolescente. Além de causar a execução do alvo principal, queriam deixar uma espécie de recado para a comunidade local", comentou o delegado Marcus Vinícius Silva Rios, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Cinco pessoas estão presas até o momento e três seguem foragidos da Justiça.

Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas
Briga Briga entre colegas de trabalho termina em agressão em empresa de Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 27°


