
Um agiota de 42 anos foi preso após perseguir uma mulher de 28 anos em Formiga, na região Centro-Oeste do Estado. Ele foi preso na delegacia após vigiar a mulher prestar queixa contra ele na última sexta-feira (29 de novembro).
Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso por stalking, extorsão e agiotagem. A vítima relatou que pegou dois empréstimos com o agiota no valor total de R$ 23 mil em fevereiro deste ano. Ela, contudo, estava com dificuldades para quitar a dívida e passou a ser alvo de perseguições, ameaças e mensagens por aplicativo, nas quais o agiota sugeria a quitação da dívida caso ela mantivesse relações sexuais com ele. Além disso, o homem a seguia constantemente em casa e no trabalho.
Com medo das ameaças, a mulher procurou a delegacia de Formiga. Enquanto estava na unidade policial, ela recebeu uma mensagem em tom ameaçador do suspeito, que disse que via a mulher na delegacia e que ela “passou dos limites”. Durante o atendimento no gabinete do delegado que apura crimes contra o patrimônio, a vítima relatou ter ouvido uma voz semelhante à do suspeito nas proximidades. Ao ser encaminhada para registrar a ocorrência, ela apontou que o homem estava em um dos cartórios da delegacia.
Diante da denúncia, o delegado foi até o local e realizou a prisão em flagrante do homem. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial segue em andamento e, ao término, o homem poderá ser indiciado pelos crimes de perseguição, extorsão e agiotagem, cujas penas somadas podem ultrapassar 10 anos de prisão.

Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas
Briga Briga entre colegas de trabalho termina em agressão em empresa de Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 27°


