
Um agiota de 42 anos foi preso após perseguir uma mulher de 28 anos em Formiga, na região Centro-Oeste do Estado. Ele foi preso na delegacia após vigiar a mulher prestar queixa contra ele na última sexta-feira (29 de novembro).
Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso por stalking, extorsão e agiotagem. A vítima relatou que pegou dois empréstimos com o agiota no valor total de R$ 23 mil em fevereiro deste ano. Ela, contudo, estava com dificuldades para quitar a dívida e passou a ser alvo de perseguições, ameaças e mensagens por aplicativo, nas quais o agiota sugeria a quitação da dívida caso ela mantivesse relações sexuais com ele. Além disso, o homem a seguia constantemente em casa e no trabalho.
Com medo das ameaças, a mulher procurou a delegacia de Formiga. Enquanto estava na unidade policial, ela recebeu uma mensagem em tom ameaçador do suspeito, que disse que via a mulher na delegacia e que ela “passou dos limites”. Durante o atendimento no gabinete do delegado que apura crimes contra o patrimônio, a vítima relatou ter ouvido uma voz semelhante à do suspeito nas proximidades. Ao ser encaminhada para registrar a ocorrência, ela apontou que o homem estava em um dos cartórios da delegacia.
Diante da denúncia, o delegado foi até o local e realizou a prisão em flagrante do homem. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial segue em andamento e, ao término, o homem poderá ser indiciado pelos crimes de perseguição, extorsão e agiotagem, cujas penas somadas podem ultrapassar 10 anos de prisão.

Crime Homem em surto é contido por policiais após resistir a atendimento médico em fazenda de Cordisburgo
Crime Dois homens são presos em Corinto por arrastar cachorro em bicicleta
Crime Bandidos fizeram funcionários de reféns e ameaçaram fazendeiro de morte em Cordisburgo
Roubo Luminária é furtada na Câmara Municipal de Santana de Pirapama
Mega operação Polícia Civil deflagra operação em Sete Lagoas contra esquema que desviou mais de R$ 1,5 milhão de contas do Sicredi
Crime Polícia Civil indicia colega de trabalho da vítima por furto de dados de cartão em Cordisburgo Mín. 21° Máx. 34°


