
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, prendeu na última sexta-feira (29), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, um casal suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes em Três Marias, região Central do Estado.
Segundo levantamentos, o casal se aproximava de crianças e adolescentes com baixo poder aquisitivo e realizava o “apadrinhamento” desses menores, ganhando a confiança de familiares e levando as vítimas para dentro de sua residência, onde aconteciam os abusos.
A investigação teve início em meados de 2023, após ser deixado uma mídia DVD na Delegacia de Polícia Civil em Três Marias, com diversos vídeos de pornografia infantojuvenil, no qual o homem investigado aparecia praticando atos sexuais com menores de idade.
Após análise do conteúdo, foram identificados os envolvidos e a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário mandados de busca e apreensão para imóveis relacionados com os investigados e as vítimas. As buscas foram realizadas, e diversos aparelhos eletrônicos apreendidos.
Durante a perícia nos equipamentos, os policiais encontraram mais indícios da prática dos crimes e identificaram outras vítimas, além de obterem a comprovação da ciência e participação da esposa do investigado nos crimes sexuais.
A dupla estava foragida desde abril deste ano, sendo localizada e detida em cumprimento de mandado de prisão temporária, em Patos de Minas — distante 190 quilômetros de Três Marias.
O casal foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas
Briga Briga entre colegas de trabalho termina em agressão em empresa de Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 27°


