
A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta terça-feira (10) a Operação Overclean, que investiga um esquema de desvio de R$ 1,4 bilhão em contratos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).
A operação realizada em parceria com a Receita Federal, Controladoria-Geral da União (CGU), Ministério Público Federal e a Agência Americana de Investigações de Segurança Interna (HSI), prendeu 17 pessoas envolvidas no esquema.
Entre os alvos está o vereador Francisco Nascimento, primo do deputado Elmar Nascimento (União-BA), que não é investigado. Ao ser abordado, Francisco tentou se desfazer de uma sacola com dinheiro em espécie, jogando-a pela janela de sua residência. No entanto, o valor foi recuperado pela PF, e ele foi preso preventivamente.
As investigações indicam que o esquema desviava recursos provenientes de emendas parlamentares e contratos fraudulentos para empresas e indivíduos ligados ao grupo. Além da sacola de Francisco Nascimento, outros R$ 700 mil em espécie foram encontrados com Flávio Henrique Lacerda Pimenta, também preso na operação.
O vereador deverá explicar a origem dos valores e por que mantinha grandes quantias em espécie em casa, em vez de utilizar meios bancários rastreáveis.

Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas
Briga Briga entre colegas de trabalho termina em agressão em empresa de Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 27°


