
Os feminicídios reduziram 22,8% em Minas este ano. No entanto, o número de mulheres assassinadas apenas pela questão do gênero ainda preocupa. Foram 118 vidas perdidas de janeiro a outubro. No mesmo período de 2023 foram 153 mortes. Os dados integram o balanço das ações da segurança pública no Estado, divulgado nesta quarta-feira (11).
Conforme a Polícia Civil, mais de 27 mil pessoas foram indiciadas em 2024 por crimes de violência contra a mulher. Na tentativa de garantir proteção às vítimas, foram formalizados 58,2 mil pedidos de medidas protetivas à Justiça, o que representa uma média de 5,3 mil solicitações por mês.
"Temos fortalecido as delegacias de atendimento à mulher, com investimentos tanto em infraestrutura, logística, quadro de pessoal e definição de procedimentos operacionais padrão para que a gente tenha tanto o acolhimento da mulher quanto maior celeridade nos procedimentos de polícia judiciária", salientou a chefe da Polícia Civil, delegada-geral Letícia Gamboge.

Crime Homem em surto é contido por policiais após resistir a atendimento médico em fazenda de Cordisburgo
Crime Dois homens são presos em Corinto por arrastar cachorro em bicicleta
Crime Bandidos fizeram funcionários de reféns e ameaçaram fazendeiro de morte em Cordisburgo
Roubo Luminária é furtada na Câmara Municipal de Santana de Pirapama
Mega operação Polícia Civil deflagra operação em Sete Lagoas contra esquema que desviou mais de R$ 1,5 milhão de contas do Sicredi
Crime Polícia Civil indicia colega de trabalho da vítima por furto de dados de cartão em Cordisburgo Mín. 21° Máx. 34°


