
O idoso que atirou em duas pessoas que invadiram sua propriedade em Cachoeira da Prata foi solto na tarde desta quinta-feira (2). A Polícia justifica que o senhor de mais de 70 anos agiu em legítima defesa, após a invasão e ser agredido por um grupo de seis pessoas que entrou no local dele para urinar, na madrugada desta quarta-feira (01).
Conforme relatos da polícia de Cachoeira da Prata, o confronto teria se iniciado quando o idoso tentou expulsar os invasores. Ao ser agredido, o homem teria se defendido com um pedaço de pau, mas foi dominado pelo grupo. Uma adolescente que estava no local saiu para chamar seu padrasto, e ambos retornaram à casa do idoso acompanhados de mais pessoas. Após se refugiar em sua residência, os agressores arrombaram a porta e o atacaram novamente. Diante da ameaça, a vítima teria sacado uma pistola 9mm e efetuado disparos, atingindo de raspão a adolescente e um homem.
Durante a diligência, a Polícia Militar apreendeu no imóvel do indivíduo uma espingarda calibre .44, munições de diversos calibres, facas e punhais. O idoso, que necessitou de atendimento médico, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde foi liberado. A pistola encontrada no local possuía registro; contudo, a espingarda, por ser uma arma antiga, sem registro e herança familiar, foi apreendida.
Segundo informações preliminares, o caso está sendo investigado como legítima defesa.

Crime Homem em surto é contido por policiais após resistir a atendimento médico em fazenda de Cordisburgo
Crime Dois homens são presos em Corinto por arrastar cachorro em bicicleta
Crime Bandidos fizeram funcionários de reféns e ameaçaram fazendeiro de morte em Cordisburgo
Roubo Luminária é furtada na Câmara Municipal de Santana de Pirapama
Mega operação Polícia Civil deflagra operação em Sete Lagoas contra esquema que desviou mais de R$ 1,5 milhão de contas do Sicredi
Crime Polícia Civil indicia colega de trabalho da vítima por furto de dados de cartão em Cordisburgo Mín. 18° Máx. 33°


