
Um roubo a motorista de aplicativo de 27 anos no bairro Caiçaras, na região Noroeste de Belo Horizonte, terminou em perseguição policial pelo Anel Rodoviário e um suspeito morto já na Vila São Paulo, na região Nordeste da capital mineira. Outro suspeito foi preso.
Segundo o boletim de ocorrência, feito pela equipe do Choque da Polícia Militar, a viatura estava na avenida Cristiano Machado quando foi informada que um Nissan March foi tomado de assalto por uma dupla armada. Os suspeitos fugiram no carro pelo Anel Rodoviário. Foi feita perseguição pela via, momento em que os suspeitos entraram na marginal no sentido Vitória e abandonaram o veículo próximo à entrada da Favela Perdigão, para onde fugiram a pé.
Durante as buscas, a equipe policial foi informada de que um suspeito estava em um lote vago na rua Angaturama. Militares viram o suspeito fugir pelos telhados de imóveis vizinhos com uma arma em punho. No corredor de uma residência, o homem foi cercado e não obedeceu às ordens de largar a arma, momento em que militares atiraram contra o suspeito, que chegou a ser socorrido para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu e morreu. Com ele, a PM apreendeu uma pistola 9mm carregada com sete munições.
Conforme a Polícia Militar, o homem de 28 anos tem histórico de uso e consumo de drogas, tráfico, documento falsificado, receptação e roubo. Enquanto a ocorrência era gerada, outra equipe conseguiu prender o outro suspeito, de 26 anos. Ao tentar fugir a pé, ele dispensou uma bolsa com uma réplica de arma de fogo, que foi apreendida.
O motorista de aplicativo contou que tinha desembarcado um passageiro por volta de 22h30 no Caiçaras, quando viu a dupla se aproximar. Ao tentar arrancar, ele foi abordado pelos suspeitos armados, que anunciaram o assalto. Um dos presos o retirou a força do carro, enquanto o outro deu uma coronhada no motorista. O carro foi recuperado e o celular da vítima foi encontrado no veículo. Os militares envolvidos na ocorrência ficaram detidos.

Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou Mín. 19° Máx. 27°


