
Uma vaga de 300kg foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na zona rural de Pratápolis, na região Sudoeste de Minas Gerais, na tarde dessa sexta-feira (19). O animal estava preso em uma encosta e mobilizou os bombeiros em uma operação que durou cerca de cinco horas.
O local apresentava relevo extremamente perigoso, com uma descida íngreme, de aproximadamente 25 metros, que terminava em uma parede vertical de mais de 20 metros de altura, dificultando ainda mais o resgate.
Para facilitar o trabalho da equipe, o proprietário do animal ajudou cortando a vegetação densa que cobria a área, criando um caminho de acesso. Os bombeiros, então, desceram utilizando técnicas de rapel até o fundo da grota, onde a vaca estava presa há três dias. No local, foi montado um sistema especial de içamento, projetado para suportar o peso do animal e garantir sua segurança durante o resgate.
Com esforço coordenado e muita atenção, os militares conseguiram içar o animal até o ponto de acesso criado pelo proprietário e, em seguida, conduzi-lo para um local seguro. Apesar de estar extremamente debilitada por conta do tempo em que ficou presa, a vaca não apresentava ferimentos graves e foi devolvida ao responsável.

Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência Mín. 20° Máx. 28°


