
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prende um homem, de 31 anos, suspeito de extorsão mediante restrição de liberdade e estupro, crimes ocorridos em janeiro deste ano em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ordem judicial de prisão temporária foi cumprida no bairro Gameleira, na capital mineira.
De acordo com as apurações, a vítima, uma mulher de 43 anos, foi abordada no estacionamento de um shopping localizado no bairro Cidade Industrial. Sob grave ameaça e encapuzada, ela foi forçada a entrar no próprio veículo e permaneceu sob poder do suspeito por mais de 14 horas. Durante esse período, foi coagida a realizar transferências bancárias e sofreu abusos sexuais. A vítima foi abandonada na manhã seguinte no bairro Jardim Industrial, e o suspeito fugiu de carro para o bairro Independência, em Belo Horizonte.
As investigações tiveram início assim que a vítima procurou a 2ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem. A partir dos levantamentos, os policiais conseguiram identificar o suspeito, que já possui três registros por homicídio e um por estupro.
O chefe do 2º Departamento de Polícia Civil em Contagem, delegado Reinaldo Felício Lima, ressaltou o perfil do investigado: “Ele possui um histórico extremamente violento, que utiliza da brutalidade para subjugar suas vítimas. O modus operandi dele indica que não se trata de um caso isolado, mas de uma conduta reiterada. A prisão do suspeito, portanto, é essencial para a segurança da sociedade”.
Já o delegado Marcus Vinícius Gontijo Monteiro, responsável pelo caso, destacou a importância da atuação rápida da PCMG. “Tão logo tomamos conhecimento dos fatos, realizamos um trabalho investigativo minucioso para identificar e capturar o suspeito. Ele já vinha sendo investigado por outros casos semelhantes, nos quais abordava mulheres, as ameaçava de morte e as obrigava a realizar transferências bancárias. Com essa prisão, evitamos que ele fizesse novas vítimas”, pontuou.
O investigado permanece no sistema prisional, à disposição da Justiça, e as investigações continuam para elucidar outras possíveis ações criminosas cometidas pelo suspeito.
Da Redação com Ascom/PCMG
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho? Mín. 16° Máx. 29°


