
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, nesta quinta-feira (18/12), as declarações do cantor Zezé Di Camargo direcionadas ao SBT e às filhas de Silvio Santos, motivadas pela participação do chefe do Executivo e de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no evento de lançamento do canal de notícias SBT News, realizado na semana passada.
Ao final de uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, Lula pediu que profissionais da emissora transmitissem sua solidariedade às filhas do apresentador, que atualmente comandam o grupo de comunicação após a morte de Silvio Santos. O presidente classificou como inaceitável o teor das críticas feitas pelo artista.
“Quero que vocês transmitam às filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pelo ataque que sofreram. Foi uma atitude ofensiva e desrespeitosa”, afirmou Lula, acrescentando que o episódio reforça a importância do combate à violência e à discriminação contra as mulheres.
A manifestação do presidente ocorre após Zezé Di Camargo publicar um vídeo nas redes sociais, no início da semana, no qual pediu que o SBT não exibisse um especial de Natal gravado por ele e fez declarações consideradas ofensivas contra as herdeiras de Silvio Santos. O caso gerou ampla repercussão nas redes sociais e nos bastidores da emissora.
INSS INSS passa a avisar aposentados pelo WhatsApp sobre prova de vida; veja como funciona o novo sistema
EDUCAÇÃO MEC oficializa novas regras para cursos de Enfermagem; graduação terá mínimo de 4 mil horas presenciais
LOTERIAS Mega-Sena tem sorteios da semana suspensos pela Caixa para edição especial de R$ 300 milhões Mín. 16° Máx. 25°


