
Hoje foi uma manhã sem aula na Escola Municipal Juca Ferreira Avelar, no Barreiro, em Sete Lagoas. O motivo foi o movimento dos caminhoneiros na BR-040 que ocupou praticamente todas as faixas da rodovia federal nesta quarta-feira(2). A categoria protesta, em todo o país, contra a decisão do Governo Federal em aumentar os preços dos combustíveis. No trecho da BR-040 em Sete Lagoas, não foi possível que o transporte público municipal avançasse em direção à escola entre as 5h30 e as 7h10 com professores. O movimento também trouxe impacto para os alunos que moram em fazendas e vão para a escola em transporte oferecido pela prefeitura.

Segundo relatos de motoristas que passaram logo de manhã pela BR-040, havia um grande número de caminhões parados, o que obstruía a passagem de outros carros. Na região do Barreiro a paralisação estava bem concentrada, informa uma funcionária da escola que chegou até o Barreio. Mas a imensa maioria ficou para trás. Em alguns trechos, só havia espaço livre no acostamento.
A Escola Municipal Francisca Ferreira Avelar tem 462 alunos, sendo metade no turno da manhã e a outra metade estuda à tarde. Pelo menos 50% dos estudantes moram em fazendas e dependem exclusivamente do transporte escolar, que também foi afetado. A escola tem 60 funcionários. De manhã foi impossível ter aulas. Para a tarde não há previsão, mas uma orientação: que os pais dos alunos que moram em fazendas fiquem atentos ao horário de 11h30 e 12h. Talvez, é uma possibilidade, possa haver aula, mas nada é certo e oficial.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 20° Máx. 27°


