
Estudos revelam que uma a cada 100 crianças nasce com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no mundo. Com aproximadamente 250 mil habitantes, estima-se que em Sete Lagoas viva uma população autista de aproximadamente duas mil pessoas. Esses dados aliados à necessidade de políticas públicas sobre o assunto justificam a realização de Audiência Pública que vai acontecer nessa segunda-feira (13), na Câmara Municipal. O Requerimento para a que a sessão aconteça partiu do vereador Gilson Liboreiro (PSL) que pretende “discutir as diretrizes políticas sobre a proteção das pessoas com transtorno do espectro autista”.

Entidades de classe foram convidadas porque, de acordo com Gilson, “o comércio e até mesmo os bancos tem dificuldade de lidar com as famílias que tem um autista. É questão de conscientização e temos que discutir isso”, defende. A Audiência vai acontecer no Plenário da Câmara Municipal a partir das 19h. A TV Câmara vai transmitir o evento ao vivo pelo canal digital 60.2 e também pela página do Facebook.
A programação ficou definida com os seguintes horários. Às 19h acontece o credenciamento e a às 19h30 a abertura oficial. A apresentação do tema pelo Presidente da Sessão será às 19h45 com a exposição pelas autoridades, profissionais e técnicos afetos ao tema em pauta às 20h. Os inscritos vão se manifestar às 21h30 e às 22h acontecem as considerações finais, encaminhamentos e encerramento pelo Presidente da Sessão.
Marcelo Paiva / Secretaria Especial de Comunicação - TV Câmara

Natal Magia natalina chega a Sete Lagoas com trenzinho gratuito da Unimed-BH
Natal Prudente Luz inicia programação com três noites de música e diversão
Natal Monte Verde se prepara para receber o “Natal nas Montanhas” com tema de “Esperança” Mín. 18° Máx. 26°


