Um jovem de 24 anos, suspeito de roubos de carga de cigarros em Sete Lagoas e outros dois municípios, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (4). A operação em Sete Lagoas, Betim e Ibirité foi feita por policiais da 27ª Delegacia de Polícia de Cataguases, com o apoio do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).
Outro investigado, também de 24 anos, encontra-se com mandado de prisão em aberto, mas está foragido da Justiça. Conforme informações do Delegado Diego Mattos de Vilhena, a quadrilha é suspeita de ser a responsável por diversos assaltos a cargas ocorridos em outros municípios do Estado.
O autor preso em Sete Lagoas e seus comparsas seriam responsáveis pelo roubo à mão armada ocorrido em Cataguases, no dia 28 de setembro de 2017. Na ocasião, dois funcionários da Souza Cruz que transportavam cigarros foram rendidos pela quadrilha que, mediante grave ameaça e emprego de arma de fogo, roubou a carga avaliada em mais de R$ 160 mil reais.
As investigações continuam em andamento. Outros indivíduos já foram identificados e terão suas prisões solicitadas junto ao Poder Judiciário.
Da Redação
Mín. 17° Máx. 32°