Um caseiro de 47 anos foi preso suspeito de estuprar e matar a enteada, de 12, em Seropédica, no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu após um desentendimento entre o autor e a mãe da vítima. O homem foi preso na Rodoviária Rio Novo no momento em que se preparava para fugir. Ele tinha comprado passagem para São Paulo.
A mulher, que tinha um relacionamento com o caseiro, contou aos policiais que havia ido ao sítio onde o homem trabalha junto com a filha. Ela foi buscar um dinheiro oferecido pelo homem para fazer doces e vendê-los em casa. Chegando ao local, o homem pediu para a adolescente ir comprar refrigerante e bala.
Após insistir, ele conseguiu que a menina fosse. Na sequencia, também saiu de casa alegando que precisava buscar um dinheiro na casa de um conhecido. Ao voltar, a mulher percebeu que ele tinha marcas de arranhões pelo corpo. Ela quis, então, saber da filha. Foi quando o homem pegou uma faca e ameaçou. A mulher ficou com medo e fugiu.
Depois de deixar o local, a mãe da garota registrou o sumiço da filha na 48º Delegacia de Polícia. Após trabalho de buscas, o corpo da vitima foi localizado com os pés e mãos amarrados em um terreno do mesmo sítio. Além disso, um pedaço de pano foi encontrado enrolado no pescoço dela. A perícia constatou lesões nos órgãos genitais da adolescente e marcas que indicam que ela pode ter sido enforcada.
Na delegacia, o suspeito disse que matou a menina para atacar a mãe dela. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Ele pode pegar até 50 anos de prisão.
Mín. 17° Máx. 32°