Uma pessoa portadora de deficiência, E.S.M., com 66 anos de idade, foi retirada de forma covarde de seu carro que foi roubado pelo autor, aparentando de 30 anos, na tarde desta segunda-feira (8), na Rua João Andrade, Centro de Sete Lagoas. Segundo informações a vítima estaria em seu veículo, na frente da casa de sua irmã, quando um indivíduo chegou, e pediu à senhora, dois reais para pagar uma passagem. Ela disse que não tinha e o autor então ofereceu-lhe um chinelo para que ela pudesse comprar.
No momento que E.S.M. disse que não compraria, o indivíduo tirou de dentro de uma bolsa uma arma de modelo parecido com uma pistola e anunciou o roubo. Ele então ordenou que a senhora descesse do carro e que lhe desse todos os seus objetos pessoais. A vítima então falou que ela era paraplégica e que não conseguia andar.
O autor então não quis saber e puxou a senhora pelos braços, arrastou-a e a jogou em cima do passeio, causando-lhe leves lesões. Em seguida, o cunhado de E.S.M. percebeu que ela estava sendo assaltada e foi em seu socorro, entrando em luta corporal com o autor do roubo. Contudo, o assaltante conseguiu fugir tomando o sentido da Itambé e da Rodoviária, seguindo rumo a BR 040.
Após o ocorrido, a senhora E.S.M. não quis atendimento médico e teria dito que, caso fosse necessário, iria até uma Unidade de Saúde por meios próprios.
Da Redação
Mín. 17° Máx. 32°