
Alvo de ataques na internet desde o início deste ano, o Deputado Estadual Douglas Melo registrou na noite desta terça-feira (09), boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos de Belo Horizonte. A Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar de onde as informações caluniosas estão saindo. Através das investigações e rastreamento, a Polícia vai conseguir identificar os donos de celulares e/ou computadores e onde estão sendo veiculas as informações.
Segundo a delegada de Polícia Civil, Thalita Martins, a polícia já iniciou as investigações e o rastreamento dos números de celulares e IP´s dos computadores que estão gerando as informações e também repassando. “Veicular notícias mentirosas e caluniosas na internet é crime com pena de detenção. A partir deste B.O registrado pelo deputado já iniciamos as investigações. Essas pessoas serão intimadas a depor e se comprovado que estão criando e veiculando essas informações, a Polícia Civil vai encaminhar para a justiça o inquérito, posteriormente os infratores serão processados e julgados pelo TJ”, explicou a delegada.
A redação do MegaCidade tentou entrar no suposto site da última mensagem montada e espalhada pelas redes sociais que está circulando também em grupos de wathsapp em Sete Lagoas, mas o endereço é inexistente. Aumentando ainda mais as suspeitas de um suposto crime cibernético.
Segundo o deputado Douglas Melo, a verdade aparecerá em breve. “Sou uma pessoa que defende a liberdade. Defendo a democracia e a liberdade de expressão em todos os sentidos, desde que ela não seja usada para mentir, ou denegrir a imagem de pessoas de bem. Espero de coração que as eleições de 2018 sejam limpas, baseadas no trabalho e nas propostas que as pessoas tem por Sete Lagoas e sua região. Chega dessa política velha e retrógada. Estamos aqui para trabalhar pelo nosso povo.”, desabafou o deputado.
Da Redação

Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos
Investigação Filho de jovem morta por ex foi “peça chave” de investigação em Curvelo Mín. 15° Máx. 18°

