
Dois sargentos da Polícia Militar (PM) morreram neste sábado (20) após um grave acidente com uma viatura da corporação registrado na MG-423, na altura de Pitangui, na região Centro-Oeste do Estado. Um terceiro militar está internado com traumatismo craniano no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Os militares eram da 7ª Companhia Independente e atuavam na cidade de Divinópolis, também no Centro-Oeste mineiro. Segundo um colega deles que não quis ser identificado, os policiais retornavam após um dia de trabalho em Pitangui, durante o plantão.
O sargento Claudinei Fiúza Diniz morreu na hora do acidente, enquanto o sargento Luciano Sérgio Ferreira chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos graves ferimentos.
"Todos os dois militares que morreram já tinham tempo para se aposentar. O Fiúza, era campeão de Jiu Jitsu, um cara muito caseiro sabe, só ia de casa para o trabalho. É realmente uma fatalidade", lamentou o policial.
O terceiro militar ferido, identificado apenas como cabo Camargos, sofreu um traumatismo craniano e foi transferido para o HPS João XXIII, em BH. A unidade de saúde não divulga o estado de seus pacientes.

O corpo do sargento Fiúza é velado na manhã deste domingo (21) na quadra do 23º Batalhão da PM, em Divinópolis. Já o corpo do outro militar, que faleceu no fim da noite na Santa Casa de Pitangui, até 8h30 ainda aguardava a liberação no Instituto Médico-Legal (IML).
Entretanto, segundo informações, após a liberação o sargento Sérgio também será velado na quadra e o sepultamento está previsto para acontecer às 17h no Cemitério do Aeroporto, também em Divinópolis.
O ACIDENTE
O acidente aconteceu por volta das 17h de sábado. As informações iniciais do Corpo de Bombeiros indicavam que a viatura teria tentado desviar de uma motocicleta que trafegava na contramão de direção da rodovia, perdeu o controle e bateu em uma árvore às margens da MG-423, que liga Pitangui a Nova Serrana.
Entretanto, ainda de acordo com a PM, somente a perícia da Polícia Civil (PC) poderá responder se esta foi a real causa do acidente.

Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos
Investigação Filho de jovem morta por ex foi “peça chave” de investigação em Curvelo Mín. 15° Máx. 18°

