Uma grande quantidade de droga foi apreendida na manhã desta terça-feira (23), na Rua Maria Stela de Souza, Bairro Kuwait em Sete Lagoas. Durante a abordagem, três jovens, uma mulher e uma jovem foram presos, sendo três deles por desacato aos policiais, e uma menor foi apreendida.
O fato começou na Rua Cuba, Bairro Nova Cidade, quando um indivíduo em atitude suspeita, Walysson Lennon de Oliveira Soares, 22 anos, ao perceber a aproximação da guarnição, mostrou-se extremamente nervoso, sendo dessa forma abordado. Ao ser perguntado sobre o local de sua residência, mostrou-se ainda mais inquieto e ao avistar sua irmã na esquina de baixo, mandou que ela corresse para sua casa e a fechasse. Por este motivo, os policiais seguiram L.L.O.S. de 17 anos, e deram ordem para que ela parasse. Contudo ela desobedeceu às ordens policiais e entrou na casa localizada na Rua Maria Stela de Souza, no Bairro Kuwait.
Ao chegarem no local, os policiais avistaram a mãe do abordado, Clenilda Santana de Oliveira, 42 anos, correndo para os fundos e dispensando algo em um matagal. Ao averiguar foi encontrado uma caixa de ferro trancada com cadeado, que ao ser aberta, foi constatado que havia dentro dela, grande quantidade de substância parecida com cocaína. Ao desembalar os invólucros dentro da referida caixa, após feita a contagem, foram somados 620 petecas de substância parecida com cocaína, divididas em 20 sacos plásticos transparentes, 31 papelotes em cada saquinho já prontos para a venda e que segundo Walysson, seriam vendidos por 10 reais cada peteca.
Dentro da caixa também haviam mais 22 invólucros de tamanho maior da mesma substância e que segundo o autor seriam vendidas por 100 reais cada, uma porção de substância parecida ao crack e que ainda não estava preparada para a venda e uma porção pequena de cocaína que também não estava preparada.
Na residência também foi encontrado grande quantidade de material elétrico que a dona da propriedade e mãe do abordado Walysson alegou desconhecer a procedência. Porém o autor afirmou que tal material seria proveniente de uma obra que está sendo realizada no Bairro Jardim dos Pequis e que teria ganhado de um indivíduo desconhecido. Dentro do quarto de Walysson foi encontrada uma porção de substância esverdeada semelhante a maconha.
No momento da averiguação na casa, chegou outra irmã do abordado, Jéssyca Lanna de Oliveira Soares, 21 anos, que começou a desacatar os policiais, dizendo que todos são vagabundos. Por este motivo ela também foi presa. Ao perguntar Walysson sobre a substância encontrada na caixa, ele informou que seriam crack e cocaína, de sua propriedade. Informou ainda que comprou a droga em Belo Horizonte por 18 mil reais, porém que já havia vendido grande parte das substâncias, em festas na cidade. Já a senhora Clenilda informou, a princípio, que havia dispensado a caixa. Porém, posteriormente mudou sua versão e alegou que não sabia a respeito da droga.
No momento que os policiais seguiram a menor L.L.O.S., dois indivíduos, Johnny Breno de Almeida Faria, 22 anos, e Maycon Henrique de Miranda, 29 anos, foram até onde o autor Walysson era abordado e teriam desacatado um policial com palavras de baixo calão. Os dois foram contidos e acabaram presos. Durante a conversa com Walysson, ele também teria informado que no fundo de sua casa, havia grande quantidade de droga e que não iria dizer em qual lugar estava. Por este motivo foi acionado o semovente canino da carga militar, mas nada foi encontrado.
Os materiais relacionados, juntamente com os conduzidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.
Da Redação
Mín. 13° Máx. 26°