Um indivíduo com camisa azul, colete e bonê idênticos aos usados pelos agentes de endemias de Sete Lagoas, assaltou na manhã desta quinta-feira (25), uma casa na Rua Juca Ferreira, Bairro Jardim Arizona em Sete Lagoas.
Segundo informações, o autor teria se identificado como agente de endemias e após entrar na residência e verificar os cômodos, sacou de uma arma de fogo parecida com uma pistola e anunciou o assalto.
O assaltante teria dito que sabia que havia um cofre na casa, que ao ser verificado por ele, viu que estava vazio. Ele então levou dois celulares, trancou em um quarto as vítimas R.A.R. (41 anos), T.F.R. (60 anos) e M.A. (60 anos) em um quarto e em seguida foi embora.
NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE:
Em face da notícia que circula pelas redes sociais a respeito de um assalto ocorrido na manhã desta quinta-feira, 25 de janeiro, no bairro Jardim Arizona, em que um homem entrou em uma residência trajando uniforme semelhante ao usado pelos Agentes de Controle de Endemias (ACEs) e identificando-se como tal, a Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que:
1. Está ciente dos fatos e está apurando a veracidade dos mesmos, bem como a maneira como o autor do assalto teve acesso ao referido uniforme;
2. Vai colaborar com as autoridades policiais, caso necessário, para esclarecer e identificar o autor;
3. Todos os Agentes de Controle de Endemias, além do uniforme e colete, também podem ser identificados por crachá;
4. Em caso de dúvidas sobre a identidade dos ACEs, a população pode entrar em contato com o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas pelo telefone 3771-6532 para obter informações acerca da identidade do Agente;
5. O trabalho dos Agentes de Controle de Endemias é de fundamental importância para a saúde da população, especialmente neste momento, em que há risco de surto de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, já que, de acordo com Monitoramento realizado por esta Secretaria, a maioria dos focos do mosquito Aedes aegypti se encontra dentro das residências, e o apoio da população no combate ao vetor também é essencial.
Da Redação
Mín. 13° Máx. 27°