Dois jovens foram presos e um menor apreendido na noite desta sexta-feira (26), por roubo em um açougue, na Avenida José Sérvulo Soalheiro, Bairro Nova Cidade em Sete Lagoas. De acordo com informações, em patrulhamento pela Rua Maringá, no cruzamento com a Avenida José Sérvulo Soalheiro, policiais depararam com o autor Igor Eustáquio Medeiros Coelho (20 anos) e o menor P.V.C.M. (15 anos), correndo pela avenida e entrando na Rua Paraguai, que fica paralelo à referida Avenida.
Os dois seguravam na cintura algo que pareciam armas de fogo e um deles levava em uma das mãos um embrulho envolto em uma sacola esbranquiçada. Foi feita a abordagem, sendo que ao notarem a aproximação dos policiais, eles se separaram. O autor Igor jogou o embrulho no chão e sacou uma arma de fogo, percorrendo por alguns quarteirões ainda com ela em punho, até ser contido e desarmado por um policial, nas proximidades da Igreja São José Operário.
O menor P.V.C.M. também acabou sendo interceptado. Em seguida os policiais teriam sido informados sobre um roubo que tinha acabado de acontecer no Açougue Xavier Carnes, localizado no bairro, onde dois indivíduos com armas de fogo, sob ameaça de morte, subtraíram certa quantia em dinheiro e o aparelho celular da funcionária do caixa do estabelecimento, M.K.O.A.
Foi verificado que os objetos apreendidos com os dois abordados se tratavam dos que haviam sido roubados no açougue. A funcionária caixa do estabelecimento reconheceu todos os produtos, como sendo os que haviam sido levados, bem como seu aparelho celular que estava com o autor Igor no momento da abordagem.
Em conversa com os autores, os policiais teriam sido informados da participação de um terceiro comparsa, identificado como sendo Bruno Rodrigues da Silva (21 anos), o qual foi preso em casa. Ele tinha utilizado seu veículo Palio, para transportar o outro autor e o menor até o açougue e possibilitar a fuga. O veículo foi removido para o pátio do Socorro Fênix.
Já o menor P.V.C.M. assumiu que estava de posse de uma réplica de revólver durante o roubo e disse que na tentativa de fuga a havia perdido. Por sua vez, com o autor Igor foi localizado um revólver calibre 32, municiado com seis cartuchos intactos.
Os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, juntamente a importância recuperada de R$ 2.742,80, o aparelho celular da vítima, revólver e munições.
Da Redação
Mín. 13° Máx. 27°