O Pré-Carnaval de Sete Lagoas na orla da lagoa Paulino começou na tarde deste domingo (28), e contou com a presença de milhares de foliões durante o evento. A muito tempo os setelagoanos não presenciavam a orla da lagoa Paulino com o número de público tão grande como desse domingo.
Quando tudo parecia dentro da normalidade, por volta das 22h, no final do evento, várias brigas tiraram o brilho da festa. Uma das confusões teve início na praça da orla da Lagoa Paulino que da acesso a Rua: Benedito Valadares. Segundo informações de testemunhas que entraram em contato com nossa redação, a praça ficou totalmente destruída, mesas e cadeiras dos estabelecimentos foram utilizadas como armas durante a briga, elas foram arremessadas quebradas deixando um rastro de destruição no local.
Diante da confusão, a PM foi acionada, para dispersar a multidão, policiais efetuaram tiros de balas de borracha, utilizaram bombas de efeito moral e spray de pimenta contra os foliões.
Nas redes sociais, alguns setelagoanos criticaram a atuação da PM afirmando que a ação foi violenta e sem critérios causando momento de pânico entre os presentes no evento. Um “corre corre” generalizado na orla da lagoa assustou os foliões, alguns aproveitaram a confusão para roubar aparelhos celulares das vítimas. Nos vídeos divulgados nas redes sociais, era possível ver crianças correndo junto aos pais durante a confusão.
Testemunhas disseram ainda, que era possível ver foliões caídos ao chão machucados devido ás brigas
A festa que teve grande público e muita alegria, acabou tendo um final triste de violência.
Ainda não temos informações sobre os feridos.
ASSISTA AO VÍDEO MOMENTO DA CONFUSÃO:
Mín. 11° Máx. 26°