Na madrugada desta segunda-feira (29), na BR 135 Km 10, trecho de Curvelo, a Polícia Militar (PM) compareceu ao estabelecimento denominado “Posto Denise II”, onde Claudinei Pitoli, 37 anos, relatou que dois indivíduos não identificados roubaram a carreta “Rodo Trem”, Volvo 540, placa AXX-9690, da empresa “Greca Transportes”.
O motorista Claudinei disse que estava no pátio do posto de combustíveis, repousando na cabine da carreta, momento em que dois indivíduos não identificados quebraram o vidro do lado do passageiro, entraram e renderam-no. Os autores ameaçaram o motorista, amarraram as suas mãos com lacres, ligaram o motor da carreta e fugiram até uma plantação de eucaliptos.
Eles roubaram a quantia de R$ 500 do motorista e o deixaram amarrado na cabine do caminhão. A vítima relatou que escutou um forte barulho, conseguiu tirar as algemas feitas com lacre de plástico, desceu da cabine e constatou que foram roubados dez rodas com pneus do reboque e duas com pneus do semi-reboque Rodo Trem, no total de 12 rodas com pneus.
Segundo Claudinei, havia um outro caminhão à espera para transportar as rodas roubadas. Foi feito o rastreamento dos autores, mas eles não foram localizados.
Da Redação com Rota 190
Mín. 11° Máx. 26°