
O Presídio Feminino de Paraopeba acaba de ser desativado. A Portaria Nº 006, da Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais (SEAP/MG), que dispõe sobre a desativação, foi publicada nesta segunda-feira (5).
De acordo com informações, as presas começaram a ser transferidas pela Subsecretaria de Segurança Prisional (SUSEP), já nesta terça-feira (6), para a Penitenciária José Abranches Gonçalves, em Ribeirão das Neves.
Por sua vez, a Subsecretaria de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia, irá fazer a transferência dos veículos pertencentes ao Presídio de Paraopeba, para o Presídio de Matozinhos e o mobiliário e armazenamentos para o Presídio de Sete Lagoas.
Já os servidores que atuavam no Presídio de Paraopeba, de acordo com o Art. 4° da Portaria Nº 006, serão remanejados para os Presídios de Curvelo e Sete Lagoas.
A desativação do Presídio Feminino de Paraopeba considera a necessidade de adequação do efetivo de servidores disponíveis na 19ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), que pertence atualmente a Sete Lagoas. Também considera a proposta apresentada pela SUSEP e os estudos levados a efeito pela Assessoria de Planejamento e pela SUSEP.

Da Redação

Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos
Investigação Filho de jovem morta por ex foi “peça chave” de investigação em Curvelo Mín. 15° Máx. 18°

