O Presídio Feminino de Paraopeba acaba de ser desativado. A Portaria Nº 006, da Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais (SEAP/MG), que dispõe sobre a desativação, foi publicada nesta segunda-feira (5).
De acordo com informações, as presas começaram a ser transferidas pela Subsecretaria de Segurança Prisional (SUSEP), já nesta terça-feira (6), para a Penitenciária José Abranches Gonçalves, em Ribeirão das Neves.
Por sua vez, a Subsecretaria de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia, irá fazer a transferência dos veículos pertencentes ao Presídio de Paraopeba, para o Presídio de Matozinhos e o mobiliário e armazenamentos para o Presídio de Sete Lagoas.
Já os servidores que atuavam no Presídio de Paraopeba, de acordo com o Art. 4° da Portaria Nº 006, serão remanejados para os Presídios de Curvelo e Sete Lagoas.
A desativação do Presídio Feminino de Paraopeba considera a necessidade de adequação do efetivo de servidores disponíveis na 19ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), que pertence atualmente a Sete Lagoas. Também considera a proposta apresentada pela SUSEP e os estudos levados a efeito pela Assessoria de Planejamento e pela SUSEP.
Da Redação
Mín. 11° Máx. 26°