A Polícia Militar (PM) está em busca de três suspeitos que sequestraram um motorista de um aplicativo de transportes, na tarde de quarta-feira (7), e o abandonaram amarrado em uma árvore na região de Venda Nov. Durante a ação, a vítima chegou a ser obrigada a trocar o pneu do veículo para os assaltantes.
De acordo com a corporação, o motorista de 23 anos, que atua pelo aplicativo 99 Pop, recebeu uma chamada por volta de 12h30 para buscar um passageiro na rua Vênus, no bairro Parque São Pedro. O destino da viagem seria o bairro Mantiqueira, também em Venda Nova, que fica a cerca de 15 minutos do ponto inicial.
Quando chegou ao local, três jovens entraram no veículo, sendo que, quando eles se aproximavam do destino final, o suspeito que estava no banco dianteiro sacou uma arma e anunciou o assalto. Eles subtraíram pertences pessoais do homem e ordenaram que ele entrasse no porta-malas.
Em determinado momento, os suspeitos fizeram uma manobra arriscada e acabaram batendo no meio-fio, estourando o pneu dianteiro do carro. Após tentarem trocar o pneu furado pelo estepe e não terem conseguido, eles ordenaram então que a vítima descesse do porta-mas para realizar a troca.
Neste momento os assaltantes acabaram achando os cartões bancários da vítima, obrigando-o a passar as senhas. Em seguida eles fizeram um saque, de valor não precisado pela vítima. Eles ainda passaram em uma padaria onde tentaram fazer uma compra, mas o cartão já estava bloqueado.
A vítima continuou sob a mira dos bandidos até por volta das 16h30, sendo que o trio chegou a parar na casa de amigos durante o sequestro. Após algum tempo, os suspeitos entraram no bairro Viena, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde determinaram que o motorista saísse do carro.
Foi então que os assaltantes levaram a vítima até um matagal e usaram uma corda para amarrar suas mãos em uma árvore. Assim que percebeu que os bandidos já haviam fugido, o motorista conseguiu soltar suas mãos e foi até uma padaria do bairro, onde a PM foi acionada.
A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Venda Nova, que investigará o crime.
Por José Vítor Camilo - OTempo
Mín. 11° Máx. 26°