Uma embalagem suspeita encontrada no banheiro do Juizado Especial Criminal no bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste de Belo Horizonte, alterou a rotina do prédio na manhã desta quinta-feira (8). Funcionários foram retirados do local para atuação do Esquadrão Antibombas, que descartou a presença de explosivos.
O objeto estava debaixo do vaso sanitário e, após avaliação, foi constatado que eram dois celulares encobertos por fita isolante. O esquadrão atuou com um braço robótico, traje antibombas e um raio-x portátil.
Movimentação na porta de juizado em Belo Horizonte durante suspeita de bomba (Foto: Reprodução/TV Globo)
“Não tinha explosivos. Mas o procedimento foi correto, pois todo e qualquer objeto suspeito merece um tratamento diferenciado por parte dos policiais. Estava envolvido com fita isolante, por baixo do vaso sanitário”, disse o comandante do Esquadrão Antibombas, capitão Francis Albert Cota.
Uma funcionária relatou ao G1 que os trabalhadores foram orientados a deixar o prédio por volta das 9h e puderam retornar cerca de uma hora depois. A reportagem entrou em contato com o Tribunal de Justiça, responsável pelo juizado, e aguarda um retorno sobre o ocorrido.
Por G1 MG, Belo Horizonte
Mín. 11° Máx. 26°