
Uma embalagem suspeita encontrada no banheiro do Juizado Especial Criminal no bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste de Belo Horizonte, alterou a rotina do prédio na manhã desta quinta-feira (8). Funcionários foram retirados do local para atuação do Esquadrão Antibombas, que descartou a presença de explosivos.
O objeto estava debaixo do vaso sanitário e, após avaliação, foi constatado que eram dois celulares encobertos por fita isolante. O esquadrão atuou com um braço robótico, traje antibombas e um raio-x portátil.
Movimentação na porta de juizado em Belo Horizonte durante suspeita de bomba (Foto: Reprodução/TV Globo)
“Não tinha explosivos. Mas o procedimento foi correto, pois todo e qualquer objeto suspeito merece um tratamento diferenciado por parte dos policiais. Estava envolvido com fita isolante, por baixo do vaso sanitário”, disse o comandante do Esquadrão Antibombas, capitão Francis Albert Cota.
Uma funcionária relatou ao G1 que os trabalhadores foram orientados a deixar o prédio por volta das 9h e puderam retornar cerca de uma hora depois. A reportagem entrou em contato com o Tribunal de Justiça, responsável pelo juizado, e aguarda um retorno sobre o ocorrido.
Por G1 MG, Belo Horizonte

Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos
Investigação Filho de jovem morta por ex foi “peça chave” de investigação em Curvelo Mín. 15° Máx. 18°

