
Na manhã desta quarta-feira (14), na Rua Vereador João Lopes Santana, Bairro Alvorada II em Jequitibá, Gleidson Sarmento Aguiar, 40 anos, foi preso por manter em sua casa, 13 pássaros da fauna silvestre, em situação irregular, 13 gaiolas e um alçapão.
A Polícia Militar Ambiental deslocou até a residência do autor Gleidson, que ao ser questionado se havia pássaros silvestres em sua casa, informou que é criador amador de passeriformes devidamente cadastrados.
Durante a busca na residência do autor, foram localizados três pássaros da fauna silvestre de diversas espécies, todos com anilhas de identificação, mas em situação irregular, sendo que a maioria dos pássaros não estavam contidos no inventário de pássaros de Gleidson.
Também foram localizadas 13 gaiolas e uma armadilha do tipo alçapão. O autor foi preso, sendo Lavrado uma multa no valor de R$ 18.480,00, sendo a licença/registro de Gleidson cancelada.
O fato foi registrado na Delegacia de Polícia.
Da Redação com Rota 190

Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos
Investigação Filho de jovem morta por ex foi “peça chave” de investigação em Curvelo Mín. 15° Máx. 18°

