
A filha de um empresário de Janaúba, no Norte de Minas, morreu após ser esquecida trancada dentro do carro. De acordo com o diretor do Hospital Fundajan, Clésio Geraldo Freitas, a criança, de dois anos, seria levada para a escola, mas o pai parou em um comércio de materiais de construção onde é dono e esqueceu a menina no carro; ela ficou cerca de três horas no veículo trancado.
A vítima chegou desacordada ao hospital, mas ainda apresentava os sinais vitais. Ela foi encaminhada à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde foi entubada e passou por procedimentos de reanimação, mas morreu momentos depois.
O diretor explicou ainda que o próprio pai levou a filha até o hospital, mas ele não soube dar muitas explicações pois se encontrava muito abalado. "Ele, inclusive, precisou ser sedado. Está muito abalado. A mãe dela também acompanha, mas se encontra emocionalmente abalada". A Polícia Militar foi acionada no hospital para o registro da ocorrência.
A Delegacia de Homicídios de Janaúba informou na manhã desta sexta-feira (16), que o inquérito policial foi instaurado, mas que ainda não foi possível ouvir o pai da criança nem demais testemunhas.
"A circunstância do fato está bastante clara, mas precisamos aprofundar a apuração. Em função do estado emocional da família, ainda não foi possível realizar oitivas. Neste primeiro momento, trabalhamos com a hipótese de homicídio culposo, quando não ha intenção de matar, e a causa da morte pode estar relacionada a negligência. Se comprovado, neste caso, a pena de detenção é de 1 a 3 anos, mas o juiz poderá conceder perdão judicial, quando as circunstâncias são mais agravantes ao autor do que a própria pena", esclareceu o delegado do caso, Ricardo Amaral.
O exame de necrópsia realizado na criança foi feito ainda nessa quinta-feira (15) e o laudo deverá ser concluído já no início da próxima semana.
Velório
O corpo de Mariana Freitas Vidal está sendo velado no Rotary Club, na Avenida Edílson Brandão Guimarães, no Bairro Santo Antônio. O enterro está previsto para as 15h30, no cemitério São Lucas, na saída de Janaúba para Jaíba.
Por Valdivan Veloso, G1 Grande Minas

Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos
Investigação Filho de jovem morta por ex foi “peça chave” de investigação em Curvelo Mín. 15° Máx. 18°

