Um assalto com reação dos bandidos que atiraram contra os policiais ocorreu na tarde deste último sábado (18), no Sítio dos Coqueiros, localizado no final da Rua Carmem Kilesse. Em seguida, na fuga, os mesmos autores invadiram uma casa vizinha.
Segundo informações, no Sítio dos Coqueiros, local já conhecido por ser bastante utilizado para festas, aconteciam dois eventos com a presença de cerca de 50 pessoas entre homens, mulheres, crianças e idosos. Então, três indivíduos armados chegaram e renderam as cozinheiras, ordenando que elas se agrupassem e entregassem todos os bens de valores.
Após reunirem as outras pessoas que estavam no Sítio, eles ordenaram que as que possuíam cartão bancário, sendo elas, as vítimas L.M.S., 41 anos, e U.A., 50 anos, fossem com um dos autores em um veículo Hyundai HB20, até o centro de Sete Lagoas para que fossem efetuados saques eletrônicos.
Contudo, ao iniciarem o deslocamento na direção do veículo, o autor foi surpreendido por policiais que já haviam sido informações do assalto. Então, o referido autor fugiu a pé pela mata com a chave do carro que já estava na sua mão.
Ao entrar no Sítio os outros dois autores atiraram contra os policiais e fugiram por uma mata fechada que fica nos fundos do Sítio. As vítimas teriam contado que os autores ficaram no local por cerca de três horas e subtraíram das vítimas, celulares, dinheiro, dentre outros pertences pessoais.
Durante o registro dos fatos, um policial teria recebido uma ligação que um outro assalto estava ocorrendo em uma casa próxima ao Sítio dos Coqueiros. As vítimas que lá estavam teriam sido amarradas com presilhas plásticas por dois autores, que logo após, levaram o refém G.H.A.M., 34 anos, em seu veículo particular GM Vectra. Eles teriam características idênticas às dos autores do assalto ao Sítio.
De acordo com G.H.A.M., os autores o ameaçavam o tempo todo com arma de fogo, obrigando que ele dirigisse em alta velocidade, inclusive na travessia de radares, até chegar na Avenida Dom Pedro I, em Belo Horizonte.
Quando lá chegaram, os autores subtraíram seu celular, desceram do carro e fugiram a pé por rumo ignorado. Então, G.H.A.M. voltou para Sete Lagoas e os autores não foram localizados.
Da Redação
Mín. 10° Máx. 25°