
A Polícia Militar (PM) confirmou ter prendido um homem de 27 anos apontado como o responsável por tentar matar um jogador de futebol, de 28, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi detido na última quarta-feira (21) e o crime ocorreu em outubro do ano passado.
O autor atirou pelo menos sete vezes contra a vítima durante o intervalo de uma partida de futebol, no bairro Vila Olga, após uma discussão. Eles eram de times adversários.
De acordo com os levantamentos, no primeiro tempo da partida, o suspeito estaria bastante nervoso e teria se desentendido também com outros jogadores. No intervalo, enquanto a vítima e equipe estavam em conversa com o técnico do time, o agressor, de posse de uma arma de fogo, aproximou-se do rival e efetuou disparos, acertando-o nas costas. A vítima teve uma costela quebrada e perfuração no pulmão. Na ocasião, o investigado evadiu do local em uma motocicleta.
A delegada Bianca Prado, responsável pelas investigações, informa que os envolvidos não eram conhecidos e se enfrentavam em campo pela primeira vez em uma disputa de futebol amador. “O suspeito teria feito de cinco a sete disparos. Por sorte, não houve mais feridos, pois, entre jogadores e torcida, cerca de 300 pessoas estavam no campo”, disse.
A arma usada no crime ainda não foi localizada. Segundo as apurações, o investigado teria conseguido a arma com uma pessoa que estava na arquibancada. Em depoimento à Policia Civil, o autor disse apenas ter havido uma discussão de jogo e que não conhecia a vítima. Depois se reservou ao direito de permanecer em silêncio.
O atirador será indiciado por tentativa de homicídio e já possui antecedentes por tráfico de drogas, porte de ilegal de arma de fogo, crime de trânsito e homicídio consumado.
O investigado foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça.
Da Polícia Civil

Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos
Investigação Filho de jovem morta por ex foi “peça chave” de investigação em Curvelo Mín. 16° Máx. 21°

