Na manhã desta quinta-feira (22), na Travessa Cachoeira, Bairro Cazuza em Diamantina, foi constatado que Eliane Gomes, 23 anos, realizou aborto de uma criança de 5 meses. Segundo a irmã da autora, V.G., 21 anos, por volta de 5 horas, sua irmã Eliane pediu para que ela chamasse o SAMU, dizendo que tinha sofrido um aborto espontâneo.
Compareceu ao local a equipe do SAMU que socorreu Eliana até o Hospital Nossa Senhora da Saúde, onde os médicos constataram que ela estava grávida há aproximadamente 5 meses. Foram realizadas buscas na residência de Eliane, sendo localizada a criança (feto) enrolada em uma sacola de plástico, no fundo da gaveta do guarda-roupa.
Também foi localizada uma cartela vazia de 6 comprimidos de um remédio abortivo conhecido como Cytotec. Foi acionada a perícia técnica da Polícia Civil, que após os trabalhos, encaminhou o corpo da criança para o IML. A solicitante, irmã de Eliane, relatou que a autora escondeu durante todo o tempo que estava grávida e quando era questionada sobre o tamanho da barriga, evitava falar sobre o assunto.
Eliane permaneceu em observação médica na unidade hospitalar, devido ao estado clínico.
Da Redação com Rota 190
Mín. 11° Máx. 26°