Dois suspeitos foram mortos e um terceiro preso durante um confronto com a Polícia Militar, quando os criminosos tentaram explodir um caixa eletrônico em Setubinha, no Vale do Mucuri. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 3h da manhã.
De acordo com o chefe da Sala de Imprensa da PM, major Flávio Santiago, os suspeitos eram monitorados pelo serviço de inteligência da corporação.
“Tínhamos a informação de que, na madrugada dessa segunda, a ação desse grupo seria especificamente em um posto do Bradesco de Setubinha. As equipes policiais fizeram cerco e bloqueio, foram recebidas a tiros, e revidaram à injusta agressão”, explicou o policial.
A PM informou que, na troca de tiros morreram Luiz Ricardo Reis Costa, 26, e Rafael Rodrigues da Silva, 30. Os dois eram de Teófilo Otoni, mas Silva morava em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ainda durante o registro de ocorrência foi preso A.I.F.S, 24, morador de Contagem, também na região metropolitana. No veículo em que ele estava foram localizados duas armas 9 mm e explosivos.
Outras explosões
Ainda conforme o major Santiago, ao ser localizado, O preso afirmou que ele e os comparsas provocaram explosões de bancos em outras cidades de Minas. “Ele disse que a quadrilha atuou em crimes em Raposos, Ataleia, Gouveia, Guidoval e na explosão de um caixa eletrônico dentro de um resort de Caeté. Na última semana, outros dois integrantes do grupo foram presos”, disse.
Por Natália Oliveira e Carolina Caetano - OTempo
Mín. 11° Máx. 26°