Um jovem de Prudente de Morais, José Carlos Pereira Santana, 23 anos, foi socorrido até a Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) de Sete Lagoas, na noite desta quarta-feira (28), provavelmente por ferimento de tiro de arma de fogo, próximo ao joelho direito que o teria atingido de raspão.
De acordo com informações, policiais teriam sido chamados na Rua Professora Quinota Vaz de Melo Vaz de Melo, Bairro Campo Belo, onde G.L.P.S. 22 anos, contou que assim do serviço foi informado por vizinhos que tinha alguém em cima do seu telhado.
José Carlos foi encontrado deitado próximo a uma caixa d'água, sendo que ao ver os policiais, passou a pular muros de casas vizinhas, sendo dominado por populares. Ao ser identificado, foi notado que ele estava alucinado, com fala e gestos de quem estava sob efeito de alguma substância.
O jovem relatou que tinha acabado de fazer uso de maconha e também disse que estava em casa momento antes e que alguém o chamou pelo nome, sendo de imediato avisado por parentes que o suspeito estava armado e iria matá-lo.
José Carlos então teria saido correndo por ruas próximas, pulando vários muros e cercas, vindo a se esconder no referido local. Como a vítima estava com algumas escoriações, foi levado até a UPA, onde após passar por atendimento médico, foi constatado pela enfermeira da triagem, C.B., que a vítima estava com o ferimento, causado provavelmente por arma de fogo, próximo ao joelho direito, que o teria atingido de raspão.
O jovem não soube dizer o nome do responsável pelo disparo, bem como o momento exato do fato.
Da Redação
Mín. 14° Máx. 22°