
A Polícia Militar (PM) desenvolveu uma ferramenta tecnológica que permite a qualquer cidadão, morador desta ou de qualquer outra região do país, cadastrar seu aparelho, com registro do IMEI (assemelha-se a um chassi do telefone).
Atenta à incidência de furtos e roubos de telefones celulares que tem ocorrido em Sete Lagoas e no estado, por meio do cadastro do celular no site desenvolvido pela PM, quando o policial abordar algum indivíduo em atitude suspeita, poderá verificar, além do seu prontuário, se está de posse de algum aparelho celular furtado/roubado.
Assim será possível fazer contato pessoal com a vítima e avisar que seu telefone foi localizado, além das medidas legais cabíveis contra quem estiver com o celular furtado/roubado.
O site para que façar o cadastro do celular é: www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro
Além do cadastro, o site orienta como configurar o aparelho para utilizar a ferramenta de rastreamento disponível em cada celular. Isso poderá ajudar muito em caso do aparelho ser furtado/roubado.
O cidadão poderá também solicitar o formulário para realizar o cadastro do aparelho. Basta solicitar a um policial em uma viatura, na Base de Segurança Comunitária na Praça do CAT, Centro de Sete Lagoas, ou nas reuniões das Redes de Proteção realizadas na cidade.
Informe-se! Cadastre seu telefone!
Ascom da 19ª RPM

Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos
Investigação Filho de jovem morta por ex foi “peça chave” de investigação em Curvelo Mín. 16° Máx. 21°

