Uma tentativa de homicídio ocorreu no início da manhã desta Sexta-feira (2), na Rua Cidade Ribeirão Vermelho, Bairro Monte Carlo em Sete Lagoas.
De acordo com informações, policiais teria comparecido ao local, onde segundo informações, havia um indivíduo caído ao solo, Webert Mendes dos Santos, 30 anos, vítima de disparo de arma de fogo e que estava com sangramento.
O homem tomou três tiros e foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal. Disparos também teriam acontecido na Avenida Miralda Eliza de Faria Roque, Bairro CDI II, onde as vítimas, M.L.B.S., 40 anos e G.N.S.B., 39 anos, relataram que um indivíduo desconhecido havia atirado em via pública, vindo a atingir os muros e portão de suas casas, sendo que o autor havia fugido do local em um veículo prata.
No local foram localizados quatro projéteis de munição de arma de fogo semelhante a calibre 380, que foram recolhidos pela perícia. Policiais fizeram contato com a vítima Webert Santos no Hospital Municipal, o qual teria informado que o autor seria um indivíduo alto e gordo, que possui uma motocicleta Honda XRE de cor amarela, residente em uma casa que fica na rua que dá fundos a uma construção da creche municipal no Bairro CDI II e que fica na esquina da rua onde ocorreram os disparos.
Diante das informações foi feito contato na residência do autor Jean Carlos Nonato Miranda, 39 anos, com sua esposa C.S. a qual teria dito que Jean não se encontrava na casa, permitindo a entrada dos policiais que contaram para ela o que havia acontecido.
Também foi perguntado à esposa de Jean, se ela teria alguma informação do local onde ele poderia ser encontrado. Então, através de telefone, o autor teria dito aos policiais que fez os disparos contra a vítima, para se defender de agressão, pois a mesma estaria praticando um furto em uma residência nas proximidades de sua casa. Segundo informações de Jean, ele teria sido seguido por Webert com as mãos em baixo da camisa, simulando estar armado.
Por sua vez, com autorização da proprietária da casa, foi feito uma vistoria no imóvel, com o intuito de localizar a arma de fogo utilizada no crime, sendo encontrado em um dos cômodos, uma capa (coldre) usada para porte de arma de fogo e um carregador para munição calibre 380. Tais objetos foram recolhidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia, sendo que o autor e a arma usada no crime, não foram localizados.
Da Redação
Mín. ° Máx. °