O fato aconteceu na tarde deste domingo (04), no bairro Interlagos em Sete Lagoas. Uma mulher acionou a PM alegando que foi ameaçada de morte e teve o bebê de cinco meses tomado a força pelo autor e fugido com a criança nos braços na região do bairro Interlagos.
Diante da situação, a PM logo realizou o cerco em toda a região do bairro e logo encontraram Thiago Henrique dos Santos Silva de 21 anos, com o bebê no braço na Rua Alvinípolis próximo a um matagal.
Durante o diálogo para entrega do bebê, o trabalho de convencimento dos policiais Cb. Reis e Sd. Andrade foi imprescindível no sucesso do resgate da criança que foi entregue para a mãe sem nenhum arranhão. O pai da criança estava nervoso, foi preciso muita cautela e conversa dos policiais, evitando assim uma tragédia, já que o mesmo teria ameaçado machucar e matar o bebê.
Após entregar o bebê aos policiais ele foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia de Sete Lagoas.
Segundo a mãe da criança, Thiago Henrique dos Santos Silva, teria se deslocado para sua residência para levar R$10,00 reais para a criança, com ciúmes por não conseguir reatar o relacionamento, o autor quebrou seu celular e foi até o berço pegou o bebê de cinco meses a força afirmando que iria machuca-lo e mata-lo, momento em que saiu correndo com a criança nos braços.
Relato dos policiais envolvidos na ocorrência.
Em conversa exclusiva com a equipe de reportagem do Megacidade, os militares afirmaram que o dever foi cumprido. “O sentimento é de dever cumprido, realizando um trabalho de qualidade para a sociedade, o mais importante e que a criança está bem, essa foi nossa maior preocupação, disse os militares.
Mín. 14° Máx. 22°