
Policiais do 5° Pelotão MANB/CIA realizaram, na manhã da última sexta-feira (2), uma “mega” operação na fazenda Café dos Coqueiros, localizada na zona rural do município de Fortuna de Minas, divisa com Cachoeira da Prata. Durante ação policial, foi preso o autor Omar de Campos Maciel, 66 anos. No local foi encontrado um arsenal de arma de fogo, possivelmente utilizado para caça.
O comparsa do autor, Valdez Aparecido Monteiro da Silva, 38 anos, funcionário da fazenda, fugiu ao perceber a presença da PM e não foi encontrado. Já o autor Omar de Campos Maciel foi preso e encaminhado para a Delegacia de Policia.
Durante o deslocamento até a fazenda Café dos Coqueiros, policiais abordaram o veículo gol de cor cinza, onde estava Valdir de Campos Maciel, 53 anos, no veículo foi encontrado 12 cartuchos calibre 38, um coldre com porta munições e um revólver calibre 38. Valdir foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e posteriormente liberado após pagamento de fiança.
Durante a operação policial que culminou nas prisões dos autores por porte ilegal de arma de fogo e munições, um dos militares recebeu a informação de que o sobrinho do autor, Thiago Maciel Reis, 38 anos, teria ameaçado um dos policiais de morte, prometendo matá-lo, devido a operação. Após as informações de ameaça, um grande cerco foi formado na região de Fortuna de Mina, no intuito de prender o autor das ameaças, mas o mesmo não foi localizado.
Confira o arsenal de caça apreendido durante a operação: 2 coletes balísticos, 99 espoletas de arma de fogo, 1 coldre para revólver, 1 toca ninja, 5 facas de caça, 1 apito de caça, 1 faca japonesa, 4 chumbos para recarga de cartucho, 1 recipiente com pólvora para recarga de cartucho, 1 prensa para recarga de cartucho, 3 caixas de chumbinho, 1 maleta para limpeza de armamento, 5 fisgas (arpão), 2 placas de cabo de revolver, 1 cinto de couro com porta cartuchos, 1 chave micha, materiais para confecções de redes de malhar, 22 redes de malhar, 1 luneta, 1 cartucho calibre 38, 1 cartucho calibre 9 mm, 9 cartuchos calibre 40, 150 cartuchos calibre 12, 8 cartuchos calibre 12 picotados, 3 cartuchos calibre 20, 1 cartucho calibre 44, 485 cartuchos calibre 22, 2 cartuchos calibre 635, 47 cartuchos descarregados/semi descarregados calibre 12, 13 cartuchos descarregados/semi descarregados calibre 38, 15 cartuchos descarregados/semi descarregados calibre 22, 1 gaiola de capturar tatu, 1 rádios comunicadores com base, 1 capa para transportar carabina, 1 celular, 1 pen drive, 6 ganchos de metal (arpão), 2 escopetas calibre 12, 1 arma de ar comprimido, 1 carabina/rifle calibre 22 e cheques com diversos valores.
Foram aplicadas ainda as penalidades de apreeensão e perda dos referidos materiais, sendo que os materiais de pesca foram encaminhados para a sede do 5º Pelotão de Meio Ambiente de Sete Lagoas.
Os certificados de registro de arma de fogo vencidos, foram recolhidos e entregues na Delegacia de Polícia.
Da Redação

Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos
Investigação Filho de jovem morta por ex foi “peça chave” de investigação em Curvelo Mín. 16° Máx. 21°

