O SAAE recebeu uma denúncia anônima na tarde deste sábado (03), com informações de que havia um veículo da Copasa violando o hidrômetro do SAAE Rua Venezuela bairro Nova Cidade.
Chegando ao local, servidores do SAAE depararam com um veículo Fiat/Strada placa de Pedro Leopoldo MG, veículo este caracterizado com adesivos da empreiteira COMIM e da CIA de Saneamento de Minas Gerais Copasa. Dentro do veículo, estavam dois funcionários, um motorista e um bombeiro hidráulico.
Chegando ao local, servidores do SAAE perceberam que o hidrômetro não estava na caixinha do ramal de água, ao perguntar para o funcionário da empreiteira, o mesmo informou que havia outro funcionário dentro da residência realizando reparos de um possível vazamento de água, após 15 minutos, o outro funcionário da empreiteira da Copasa, apareceu com o hidrômetro nas mãos alegando que precisou retirar o equipamento para esgotar a água e assim realizar o reparo de vazamento na residência.
O filho da proprietária da casa, disse que o funcionário da COMIM, empreiteira da Copasa, é amigo da família e teria sido contratado para prestar serviço particular não vinculado á Copasa.
Na vistoria, servidores do SAAE constataram que o hidrômetro da Autarquia foi violado e o lacre retirado. A PM foi acionada e um boletim de ocorrência foi lavrado.
A equipe de fiscalização do SAAE também foi acionada, após constatar as irregularidades, a usuária foi notificada.
O setor jurídico do SAAE irá notificar a Copasa sobre o ocorrido.
Mín. 14° Máx. 22°