
Na tarde desta segunda-feira (5), na Fazenda Salto e Brejo Grande, zona rural de Santana de Pirapama, a Polícia Militar Ambiental prendeu José Arnaldo da Silva Marques, 62 anos, por posse ilegal de arma de fogo e apetrechos de pesca e caça ilegal.
Em conversa com os policiais, o autor havia dito que não possuía arma de fogo em sua fazenda, autorizando a entrada da equipe. Durante as buscas na sede da Fazenda e em seu entorno, foram localizados os seguintes equipamentos utilizados para caça e pesca predatória:
Quatro patas de animal silvestre, aparentemente de veado, presas aos esteios da varanda por pregos, sendo utilizadas como adornos (cabides); um saco de linhagem, contendo em seu interior, três redes de emalhar de fio de nylon; um saco de linhagem, contendo duas redes de emalhar; uma armadilha de ferro, conhecida popularmente como gaiola de tatu, comumente utilizada para caçar e apanhar animais da fauna silvestre nativa (pacas, tatus, gambás, etc.); um bornal contendo em seu interior, 42 aparelhos de pesca, conhecidos popularmente como “chuveirinho”, equipamentos esses proibidos para todas as categorias de pesca, por causar da mutilação nos peixes; um cartucho intacto, marca cbc, calibre 28; e uma espingarda tipo cartucheira de um cano.
Foi lavrada uma multa no valor de R$ 13.559,21. O autor José Arnaldo foi preso em flagrante e a arma de fogo, munições e apetrechos de pesca e caça foram apreendidos.
Da Redação com Rota 190

Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Mais de 800 quilos de drogas são apreendidos em grande operação em Sete Lagoas
Desaparecimento Cão farejador identifica vestígios de crianças desaparecidas
Importunação sexual Mulher denuncia importunação sexual em academia em Sete Lagoas
Acidente de trânsito Retorno de Guarapari termina em tragédia: colisão entre ônibus de turismo e carreta deixa uma pessoa morta e vários feridos
Investigação Filho de jovem morta por ex foi “peça chave” de investigação em Curvelo Mín. 16° Máx. 21°

