Moradores da cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador (BA), ainda estão chocados com um crime brutal ocorrido no último domingo (4). Uma jovem de 22 anos foi presa em flagrante depois de tentar matar o filho recém-nascido no banheiro de um hospital. Ela chegou à unidade de saúde com fortes dores, mas negou que estava grávida. Segundo a Polícia Civil, a autora deu à luz no local e espancou o bebê, além de tentar afogá-lo dentro de uma privada. A criança foi resgatada, mas não resistiu aos ferimentos.
Quando chegou ao hospital, a jovem pediu remédios para as dores que sentia. Em determinado momento, foi ao banheiro e deu à luz. Ela arrancou o cordão umbilical com as mãos e, segundo apurações da polícia, jogou o recém-nascido dentro de um vaso sanitário. Como a criança não morreu afogada, a mulher passou a agredi-la. Na sequência, colocou o corpo do bebê dentro de um saco plástico e jogou no lixo. Ela fugiu em seguida.
Funcionários do hospital desconfiaram da demora da paciente no banheiro e encontraram o local repleto de sangue. Foi então que localizaram o recém-nascido. O bebê foi socorrido e ficou internado em estado grave. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu nessa segunda-feira (5). A delegada responsável pelo caso, Maria Tereza, afirmou ao Bahia no ar que a criança tinha vários ferimentos pelo corpo, o que sugere ter sofrido várias agressões.
A jovem foi localizada e acabou presa. Ela foi levada para Salvador sob custódia para fazer uma curetagem, já que arrancou o cordão umbilical com as mãos. Agora, a polícia aguarda uma decisão judicial para prendê-la preventivamente.
Por bhaz
Mín. ° Máx. °